A Rainha Marta está de volta à seleção brasileira de futebol feminino. A craque foi convocada nesta terça-feira (13) para os dois amistosos contra Japão, no dia 30 de maio na Neo Química Arena, e no dia 2 de junho em Bragaça Paulista (SP).
O técnico Arthur Elias sempre faz questão de dizer que Marta não precisa ser observada. O treinador deixou a estrela fora desde a conquista na prata olímpica nos Jogos de Paris-2024, para iniciar um processo de renovação na equipe nacional, usando o período para observar diversas jogadoras. Nesta terça-feira, o treinador anunciou o retorno da camisa 10.
Leia também:
Ancelotti fala pela primeira vez como novo treinador da Seleção Brasileira
Marta é reforço dentro e fora de campo
Marta “desfalcou” a seleção brasileira nos últimos seis amistosos pós-Olimpíada. De fora, viu as companheiras encararem por duas vezes a Colômbia (1 a 1 e vitória por 3 a 1), a Austrália (triunfos por 3 a 1 e 2 a 1) e os Estados Unidos (derrota por 2 a 0 e volta por cima com 2 a 1 na Califórnia).
O técnico Arthur Elias explicou o retorno da Rainha, afirmando que a presença dela é interessante dentro e fora de campo.
“Eu estive com a Marta, conversei com ela recentemente, que se colocou à disposição para ajudar a seleção brasileira enquanto estiver atuando em alto nível, como está. A Marta tem feito uma grande temporada, tem sido muito importante para o seu clube, que é campeão da Liga Americana. A presença dela em algumas convocações é muito importante para as jogadoras mais jovens, para essa renovação que está sendo feita na seleção. Eu vejo como algo importante a contribuição dela não só dentro do campo, mas para o nosso ambiente nesse momento pré-Copa América”, justificou Arthur Elias.
Marta volta para confirmar presença na Copa América. Assim como Debinha também ganha nova oportunidade. A ex-corintiana Gabi Portilho, um dos destaques em Paris-2024, está fora da lista.
CONFIRA AS 26 CONVOCADAS:
- Goleiras: Lorena (Kansas-EUA), Camila (Cruzeiro) e Claudia (Fluminense)
- Laterais: Fê Palermo (Palmeiras), Bruna Calderan (São Paulo), Yasmim (Real Madrid-ESP) e Fátima Dutra (Ferroviária)
- Zagueiras: Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo), Tarciana (Lyon-FRA), Mariza (Corinthians) e Thais Ferreira (Corinthians)
- Meio-campistas: Angelina (Orlando Pride-EUA), Duda Sampaio (Corinthians), Laís Estevam (Palmeiras), Yaya (Corinthians) e Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP)
- Atacantes: Amanda Gutierres (Palmeiras), Jheniffer (Tigres-MEX), Gio (Atlético de Madrid-ESP), Kerolin (Manchester City-ING), Dudinha (São Paulo), Jhonson (Corinthinas), Luany (Atlético de Madrid-ESP), Debinha (Kansas-EUA), Marta (Orlando Pride)