A bodyboarder capixaba Maylla Venturin conquistou, neste sábado (20), o vice-campeonato do Circuito Mundial na categoria master. Surfando no quintal de casa, na praia de Jacaraípe, em Serra, ela ficou na segunda colocação no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro.
Campeã brasileira em 2024 e top 5 do ranking mundial profissional este ano, Maylla encarou na final a gaúcha Joselani Amorim, que venceu a bateria decisiva com somatório de 10,25 pontos, contra 9,50 da capixaba.
“Desde que eu comecei a surfar, aos 14 anos, meus pais iram pra praia comigo e minha mãe me filmava. É muito significativo estar com ela aqui”, comemorou Joselani, 52 anos: “Não imaginava ser campeã mundial. Vim pra cá pra me divertir e tô realizando um grande sonho na minha vida”.
Portuguesa Alice Teotônio é campeã mundial pro júnior
A categoria pro júnior também foi decidida na manhã deste sábado, com uma final entre as portuguesas Luana Dourado e Alice Teotonio.
O título ficou com Alice Teotonio, que venceu a bateria final com somatório de 14,50 pontos, contra 13,50 da adversária.
Vice-campeã, Luana Dourado foi a responsável por duas notas 10 no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, uma na terceira rodada e outra nas quartas de final.