Esportes

Mesmo após saída de Dodô, Santos empresta lateral Romário ao Red Bull Brasil

Mesmo após saída de Dodô, Santos empresta lateral Romário ao Red Bull Brasil Mesmo após saída de Dodô, Santos empresta lateral Romário ao Red Bull Brasil Mesmo após saída de Dodô, Santos empresta lateral Romário ao Red Bull Brasil Mesmo após saída de Dodô, Santos empresta lateral Romário ao Red Bull Brasil

Mesmo sem poder contar com Dodô para a temporada 2019, a diretoria do Santos decidiu negociar um dois laterais-esquerdos que possui vínculo com o clube. Nesta quarta-feira, na reapresentação do elenco após o período de férias, a equipe anunciou o empréstimo de Romário para o Red Bull Brasil.

Romário foi cedido para o time de Campinas para a disputa do Campeonato Paulista. E esta será a segunda passagem pelo Red Bull Brasil do lateral, de 26 anos, pois ele também defendeu o clube em 2014 e 2015.

Emprestado, Romário possui contrato com o Santos até dezembro de 2022 e chegou ao time no início de 2018, em negociação fechada no fim da gestão de Modesto Roma Júnior, após se destacar no Ceará na campanha do acesso à elite do futebol brasileiro. Mas pouco defendeu o time, com apenas duas partidas disputadas, nas rodadas iniciais do Paulistão.

Logo depois, Romário foi negociado pelo Santos. O lateral inicialmente foi emprestado ao Ceará. Mas depois fez o seu retorno ao futebol paulista para atuar no fim da temporada pelo Guarani.

Sem Romário e também Dodô, que teve o seu contrato de empréstimo encerrado no fim do ano, o elenco santista se reapresentou nesta quarta-feira com apenas uma opção de lateral-esquerdo: Orinho, de 23 anos, que em 2018 atuou por empréstimo pela Ponte Preta e agora poderá ser aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli em 2019.