Esportes

Mesmo sem capixaba, Brasil bate Costa Rica no handebol e continua na briga por medalha no Pan

Atual campeã mundial, a seleção brasileira feminina de handebol estreou muito bem na edição 2015 dos Jogos Pan-Americanos. Encarando Porto Rico em Toronto

 Alexandra Nascimento foi uma das artilheiras do Brasil no primeiro jogo Foto: R7

O handebol feminino começou com boa vitória na estreia dos jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A seleção comandada por Morten Soubak bateu a Costa Rica por 38 a 21. Alexandra Nascimento, melhor jogadora do mundo em 2012, foi poupada pelo treinador e sequer entrou em quadra.

A próxima partida do Brasil será no próximo sábado, às 12h30, contra as donas da casa. O Canadá estreou com derrota contra o México.

Atual campeã mundial, a seleção brasileira feminina de handebol estreou muito bem na edição 2015 dos Jogos Pan-Americanos. Encarando Porto Rico em Toronto, o time verde-amarelo conquistou uma vitória por 38 a 21.

Apesar do resultado positivo, o alto número de gols tomados é um sinal de que as brasileiras ainda possuem espaço para a evolução na disputa. O lado bom é que o sistema ofensivo funcionou muito bem e assegurou a tranquilidade, com 15 gols no primeiro tempo e 23 na etapa final.

Vale lembrar que o Brasil foi ouro na modalidade nas últimas quatro edições dos Jogos Pan-Americanos.