Esportes

Mesmo sem pódio, brasileiros saem satisfeitos com desempenho na natação

Mesmo sem pódio, brasileiros saem satisfeitos com desempenho na natação Mesmo sem pódio, brasileiros saem satisfeitos com desempenho na natação Mesmo sem pódio, brasileiros saem satisfeitos com desempenho na natação Mesmo sem pódio, brasileiros saem satisfeitos com desempenho na natação

Rio

Dois brasileiros tiveram a chance de ganhar a medalha nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, neste domingo, e por pouco não subiram ao pódio. João Gomes Júnior e Felipe França ficaram na quinta e sétima posição, respectivamente, na prova que teve o ouro para o britânico Adam Peaty, que ainda por cima bateu novamente o recorde mundial na distância.

Para João, o resultado não pode ser considerado como derrota. “É muito gratificante. Saio dessa piscina com sensação de dever cumprido, pois lutei até o final. Saí com a faca nos dentes. Só tenho de agradecer. É minha primeira Olimpíada e termino com um quinto lugar”, disse o atleta.

Ele chegou a ficar suspenso por doping e temeu não chegar em forma aos Jogos. “Só Deus sabe o que passei. Mas em nenhum momento deixei de pensar na medalha. Agora tenho de ver o vídeo para ver em que momento a medalha escapou e saio com a sensação de dever cumprido”, contou.

Já Felipe França adotou uma estratégia diferente, pensando em se poupar para os últimos metros. “Passei um pouco fraco, atrás, e é bem difícil de buscar. Melhorei na volta, mas não deu. De qualquer forma saio satisfeito com o resultado, ainda mais por tudo que passei depois de Londres. Saí triste de lá, mas daqui saio totalmente realizado”, afirmou.