Esportes

Mestre Laécio Nunes é imortalizado na galeria dos grandes lutadores do kickboxing mundial

Oito vezes campeão mundial, Laécio Nunes, um dos principais mestres do Espírito Santo, é homenageado em evento conhecido como o "Oscar das Artes Marciais"

Mestre Laécio Nunes é imortalizado na galeria dos grandes lutadores do kickboxing mundial Mestre Laécio Nunes é imortalizado na galeria dos grandes lutadores do kickboxing mundial Mestre Laécio Nunes é imortalizado na galeria dos grandes lutadores do kickboxing mundial Mestre Laécio Nunes é imortalizado na galeria dos grandes lutadores do kickboxing mundial
Foto: Acervo pessoal

Aos 53 anos, Laécio Nunes não para de fazer história. Baiano radicado no Espírito Santo, o octacampeão mundial foi imortalizado na galeria dos grandes campeões do kickboxing mundial em evento realizado no Cassino e Resort Tropicana Atlantic City Boardwalk, em Atlantic, City, nos Estados Unidos, nos dias 26 e 27 de janeiro.

O “Action Martial Arts Hall of Honors” é conhecido como “Oscar das Artes Marciais Mundiais”.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Não tenho nem palavras para explicar! Ser tão bem recebido e ser reconhecido por essas pessoas tão famosas no mundo marcial, e ainda poder estar junto à minha família que, pra mim, não tem preço!”, comemorou Laécio.

Foto: Acervo pessoal
Laécio entre Benny Urquidez e Bill Wallace: lendas do kickboxing mundial

O mestre foi homenageado pelos 43 anos dedicados às artes marciais e recebeu diploma, um anel, um cinturão e uma estatueta. O reconhecimento maior, no entanto, foi estar ao lado e ser reconhecido por personalidades das artes marciais como Benny “The Jet” Urquidez e Bill “Superfoot” Wallace, dois fundadores do full contact kickboxing.

“São os nomes mais importantes da modalidade no mundo!”, destaca Laécio, emocionado com a inclusão do seu nome no Hall da Fama da modalidade: “É, literalmente, o Hall da Fama da modalidade, no qual eu já estou imortalizado lá também e fui indicado novamente este ano”.

Carreira impressionante

Laécio Nunes é octacampeão mundial em quatro categorias diferentes, feito inédito no kickboxing mundial. É faixa preta 8º Dan PKA Internacional, sendo o único faixa preta 8º Dan no Brasil, reconhecido e com diploma assinado pelo criador do kickboxing Bill Wallace, por Don Willis e pelo presidente da PKA, Joe Corley.

O lutador tem um cartel invicto de 57 lutas e 57 vitórias, sendo 17 nocautes. Colecionador de títulos, Laécio Nunes divide as conquistas com sua mulher, Elisabete Hackbart, sua filha, Vitória Hackbart, seus amigos e seus alunos da academia Vitória Figther Kickboxing, além do seu mestre e treinador de uma vida inteira, Nilson Ferreira. “Kickboxing é mais do que um esporte, é um estilo de vida”, acredita o ídolo.

LEIA TAMBÉM: História do bodyboarding feminino no Estado ganha as telas do cinema

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024