
Mauro Soares, ídolo da Desportiva Ferroviária, morreu nesta quarta-feira (31) em São Geraldo, na Serra, vítima de um infarto aos 57 anos. Ele foi jogador da Locomotiva Grená na década de 1990 e voltou ao clube como treinador 20 anos depois.
O ex-treinador estava em casa quando infartou. A morte foi confirmada pela Desportiva. Ainda não foram divulgados outros detalhes, nem informações sobre velório e sepultamento.
Mauro Soares foi campeão capixaba como jogador da Tiva em 1992, tendo também conquistado o acesso à Série A do Brasileirão no mesmo ano com o clube. Ele jogou no time entre 1990 e 1992, quando se transferiu para o futebol português.

Desportiva lamenta a morte do ex-jogador e treinador
A Desportiva Ferroviária divulgou nota lamentando a morte de Mauro Soares.
“A Desportiva Ferroviária lamenta profundamente o falecimento de Mauro Soares, aos 57 anos. Mauro fez parte de um dos capítulos mais marcantes da nossa história. Em 1992, integrou a equipe grená que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e o título estadual no mesmo ano, deixando seu nome eternizado entre os protagonistas daquela geração. Ao fim da temporada, teve seu trabalho reconhecido e seguiu carreira no futebol português.
Ex-jogador e também técnico da Desportiva, Mauro Soares construiu uma trajetória de entrega, profissionalismo e respeito ao clube.
Nos solidarizamos com familiares, amigos e todos que compartilham dessa perda. Que sua história siga viva na memória grená.”
Nota oficial da Desportiva
Mauro se profissionalizou pelo Rio Branco, time em que também fez história. Aos 19 anos, em 1988, foi eleito o melhor jogador do Capixabão, antes de se transferir para a Desportiva.
Já como técnico, Mauro Soares estreou no GEL em 2011, mesmo ano em que assumiu a Desportiva. Ele também comandou os grenás em 2012, 13 e 15. Em 2014, treinou o Rio Branco. Sua carreira como técnico se encerrou em 2018 no Rio Branco de Venda Nova.
Rio Branco se solidariza com familiares
O Rio Branco divulgou nota após o falecimento de Mauro Soares:
É com imenso pesar que o Rio Branco recebe a notícia de falecimento do ex-jogador e ex-treinador Mauro Soares.
Médio-volante de extrema habilidade, Mauro Soares foi profissionalizado pelo Brancão no fim dos anos 1980. Em 88, foi eleito o melhor jogador do Capixabão, aos 19 anos de idade.
Nos anos seguintes, brilhou na Desportiva e no futebol português. Ainda teve mais duas passagens pelo Rio Branco, em 1992 e 1997. Como treinador, comandou o Brancão em 2014.
O Rio Branco se solidariza com os familiares e amigos deste gigante do futebol capixaba.
