
O jornalista e radialista Ruy Monte morreu nesta segunda-feira (13). Ele sofreu um infarto em casa e faria 79 anos no dia 26 deste mês. Nascido em Belém (PA), ele chegou ao Espírito Santo em 1973 e por aqui fez carreira no jornalismo esportivo.
Ruy Monte passou por diversos veículos de comunicação, seja no Pará (Rádio Clube, Rádio Liberal e jornal O Liberal); ou no Rio de Janeiro (Rádio Continental e Jornal dos Esportes).
Já no Espírito Santo, foi um multimídia, tendo passagem por várias emissoras (Rádios Vitória, Gazeta e Espírito Santo; jornais Diário, A Tribuna, A Gazeta e ES Hoje.
Há sete anos, lançou um livro sobre a sua vida no esporte. Nos últimos anos, entretanto, enfrentou problemas de saúde e morreu nesta segunda-feira. A família não divulgou informações sobre velório e sepultamento.
Na tarde desta segunda-feira, clubes e entidades publicaram homenagens ao jornalista.
“É com profundo pesar que o Rio Branco recebe a notícia de falecimento do jornalista Ruy Monte, um dos maiores cronistas esportivos da história do Espírito Santo”, escreveu o Rio Branco, em suas redes sociais.
“O Vitória Futebol Clube lamenta profundamente a perda desse grande comunicador e se solidariza com familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de dor”, publicou o Vitória Futebol Clube.