Esportes

Na Austrália, Thomaz Bellucci encara francês na estreia da temporada de 2017

Na Austrália, Thomaz Bellucci encara francês na estreia da temporada de 2017 Na Austrália, Thomaz Bellucci encara francês na estreia da temporada de 2017 Na Austrália, Thomaz Bellucci encara francês na estreia da temporada de 2017 Na Austrália, Thomaz Bellucci encara francês na estreia da temporada de 2017

Sydney – O paulista Thomaz Bellucci inicia oficialmente neste domingo a temporada de 2017 do circuito profissional da ATP. Por volta de 4h30 (de Brasília), o tenista número 1 do Brasil e 61.º do mundo faz a sua estreia no ATP 250 de Sydney, na Austrália, diante do francês Nicolas Mahut, hoje o 39.º colocado da lista.

O retrospecto entre os dois é favorável a Thomaz Bellucci, que contabiliza duas vitórias sobre Nicolas Mahut – em 2016, no ATP Masters 1000 de Roma (Itália), e em 2014, no US Open, em Nova York.

Mesmo assim, Thomaz Bellucci admite cautela contra o francês: “É um estreia dura. O Mahut joga muito bem em quadra rápida, vem para a rede o tempo todo e coloca pressão no adversário. É começo de temporada, todo mundo está voltando, então fica difícil ter um parâmetro, mas não vou poder dar espaço para ele desde o inicio”.

Depois de Sydney, Thomaz Bellucci joga o Aberto da Austrália (16 de janeiro), o ATP 250 de Quito (6 de fevereiro), o Rio Open (20 de fevereiro), o Brasil Open (27 de fevereiro), o ATP Masters 1000 de Indian Wells (9 de março) e o ATP Masters 1000 de Miami (23 de março).