Torcida vaiou desempenho do Rio Branco no Salvador Costa. Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Torcida vaiou desempenho do Rio Branco no Salvador Costa. Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Rio Branco x Serra fizeram a partida inaugural do Capixabão 2026 na noite desta terça-feira (13) no estádio Salvador Costa, em Vitória. O jogo terminou em 0 a 0 e cada equipe ficou com um ponto na tabela de classificação.

O clássico que prometia muito acabou não entregando a emoção esperada e houve até vaias. O primeiro tempo foi mais movimentado que o segundo, com o Serra tendo mais chances que o Rio Branco. Na segunda etapa, os times criaram pouco.

Com o resultado, o Rio Branco chega ao seu segundo jogo na temporada sem vencer. A equipe já havia perdido por 5 a 1 contra o Vitória pela Supercopa dos Campeões na última quarta-feira (07). Uma preocupação para o clube e a torcida já no começo de 2026.

Rio Branco chega ao segundo jogo sem vencer na temporada. Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Já o Serra fez seu primeiro jogo na temporada. De volta à primeira divisão do campeonato capixaba, o tricolor arrancou um empate fora de casa contra o atual bicampeão, conquistando um bom resultado e seu primeiro ponto na competição.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi um pouco mais movimentado do que o segundo. O Rio Branco teve mais a posse de bola, mas as principais jogadas foram do Serra.

A primeira boa chance veio aos nove minutos, a favor do Rio Branco. João Paulo lançou na ponta direita, David Lopes dominou, invadiu a área e encheu o pé, acertando a trave.

David Lopes acertou a trave e saiu machucado no final do primeiro tempo. Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Mas a grande chance da partida foi do Serra, que parou em uma bela defesa do goleiro Fernando Henrique. Em jogada de pivô do atacante Patrick dentro da área, ele rolou para Dandan chegar batendo de primeira e o goleiro do Rio Branco defender.

O Serra ainda chegou com perigo em chute de longe do lateral-esquerdo Conrado, que também parou em Fernando Henrique.

A primeira etapa acabou com cinco finalizações do Serra contra quatro do Rio Branco. No segundo tempo, as chances foram ainda mais escassas, com apenas um chute tricolor e dois do capa-preta. Assim, o jogo terminou em 0 a 0.

Serra teve as principais chances do jogo. Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Próximos jogos

As equipes voltam a campo pela 2ª rodada do Capixabão neste final de semana. O Serra joga contra a Desportiva na sexta-feira (16), às 19h, em sua casa, o estádio Robertão, na Serra.

O Rio Branco enfrenta o Vilavelhense no sábado (17), às 19h, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

Rio Branco 0 x 0 Serra

RIO BRANCO: Fernando Henrique; Barboza, Darlan, Matheus Castelo, Murilo Henrique (Ronaldo); João Paulo (Romarinho), Zé Mateus, Breno Melo (Carlinhos); David Lopes (Inácio), Neto, Edu (Brandão). Técnico: Cícero Júnior.

SERRA: Pedro Henrique; Rossales, Ruan, Yuri, Conrado; Walney, Fabio Silva (Bruno Paixão), Dandan (Gean Miller); Pepeu (Damasceno), Marcudinho (Chico), Patrick (Hygor). Técnico: Leomir Silveira.

Estatísticas

Finalizações: 7 (0) x 5 (3)
Escanteios: 3 x 8
Faltas cometidas: 12 x 19
Impedimentos: 1 x 0
Cartões amarelos: 1 x 1
(Fonte: Blog ES FC)

Enzo Bicalho, estagiário do Folha Vitória
Enzo Bicalho Assis

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi estagiário do Folha Vitória entre novembro de 2024 e outubro de 2025 e é repórter desde novembro de 2025.

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi estagiário do Folha Vitória entre novembro de 2024 e outubro de 2025 e é repórter desde novembro de 2025.