O atacante Neymar mostrou todo o seu descontentamento por ter atuado no gramado sintético no domingo (14), no empate de 1 a 1 do Santos com o Atlético-MG, em confronto realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Nas redes sociais, o craque foi direto ao ponto: “Comprovado, é uma m…!”.
Na partida, o camisa 10 torceu o tornozelo logo no primeiro minuto de jogo em um lance isolado. Ele recebeu atendimento médico e continuou em campo.
Longe de brilhar, Neymar teve uma atuação discreta, principalmente no segundo tempo, e acabou substituído aos 35 minutos da etapa complementar por Robinho Jr., filho do ex-atacante Robinho.
Primeira vez no gramado sintético no Brasil
O jogo de domingo foi a primeira experiência de Neymar em um campo de grama sintética desde o seu retorno ao futebol brasileiro. Durante a semana, a sua presença no jogo contra os atleticanos chegou a ser colocada em dúvida justamente em função do piso.
Crítico contumaz do gramado sintético, o craque já se posicionou várias vezes contra a realização de partidas em gramado que não seja natural, sob o argumento de que os jogadores profissionais ficam expostos às lesões.
Após o empate, que deixa tanto Santos como Atlético-MG próximos da zona do rebaixamento, o Peixe vai ter a semana livre visando a próxima rodada do Brasileirão. Na próxima rodada, o compromisso será diante do São Paulo, no MorumBis.