
Com a melhor atuação de Neymar nos últimos anos, o Santos derrotou o Juventude por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (3), em Caxias do Sul, e saiu da zona de rebaixamento na penúltima rodada do Brasileirão.
Com três gols do camisa 10, o Peixe chegou aos 44 pontos e subiu para o 14º lugar, faltando apenas uma rodada para o fim da competição.
Para permanecer na Série A sem depender de outros resultados, o Santos só precisa de um empate com o Cruzeiro no domingo (7), na Vila Belmiro.
Neymar fica com a bola do jogo
Depois de abraçar o técnico Juan Pablo Vojvoda e os companheiros de Santos, Neymar pediu a bola do jogo ao árbitro. Ele não marcava três gols em uma mesma partida desde abril de 2022, quando ainda estava no PSG.
Muito feliz. Jogar bola eu sei que sei jogar. Falta uma partida e agora vamos jogar na Vila”
Neymar, após a vitória do Santos
Como foi a vitória do Santos
Já rebaixado, o Juventude tentou atacar o Santos. Já o time de Vila Belmiro contou com a criação de Neymar e assustou o goleiro Jandrei, com Guilherme, logo aos quatro minutos.
Aos 27, o Juventude tocou rápido e Taliari chegou a fazer o gol, mas o lance foi impugnado por impedimento. Aos 31, o Santos respondeu em uma lance de Neymar, que viu Jandrei adiantado e arriscou do meio do campo.
O primeiro tempo ainda teve um momento de emoção. Foi aos 46, quando o Lautaro puxou o contra-ataque. Guilherme e Neymar tiveram a chance, mas demoraram para finalizar.
Os gols saíram todos no segundo tempo. Aos 10 minutos, Neymar finalizou após receber passe de Guilherme, a bola desviou e foi no ângulo do goleiro Jandrei: 1 a 0.
O segundo gol saiu 10 minutos depois, com o craque completando contra-ataque com um toque por baixo do goleiro do Juventude. Aos 27, Neymar fez 3 a 0 cobrando pênalti.
O camisa 10 deixou o campo aos 37, bastante aplaudido e comemorando muito o resultado e a sua atuação.
FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE 0 X 3 SANTOS
- JUVENTUDE – Jandrei; Luan Freitas (Giovanny), Rodrigo Sam e Marcos Paulo; Igor Formiga, Jadson, Mandaca, Daniel Peixoto, Nenê (Rafael Bilu) e Marcelo Hermes; Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
- SANTOS – Brazão; Igor Vinícius, Adônis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar (Thaciano); Barreal (Rollheiser), Lautaro Díaz (Zé Rafael) e Guilherme. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
- GOLS – segundo tempo — Neymar aos 10, 20 e 27 minutos
- ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).
- RENDA – R$ 466.705,00.
- PÚBLICO – 15.343 torcedores.
LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).