Neymar deixou o campo do MorumBis bastante satisfeito com sua apresentação e aliviado pela vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, resultado que tirou o Peixe da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Autor de dois gols, o astro avisou que está pronto para voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira.
O técnico Carlo Ancelotti planeja convocar o atacante para os jogos com o Chile, dia 4 de setembro, e dia 9, contra a Bolívia, ambos pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias. O Brasil é o terceiro colocado, já classificado para a Copa do Mundo de 2026.
Sequência de cinco partidas empolga
Pelo que produziu contra o Juventude, Neymar aumentou suas chances de estar na próxima convocação. O treinador italiano da Seleção Brasileira jamais descartou ter o camisa 10 na Copa do Mundo dos Estados Unidos, porém o queria bem fisicamente.
As cinco partidas seguidas do camisa 10 pelo Santos devem colocá-lo na lista de convocados do fim do mês. Neymar não fazia uma sequência de jogos assim desde 2022. De lá pra cá, foi sempre prejudicado por lesões.
“Meu futebol todo mundo conhece, independentemente de qualquer coisa, estou à disposição. Sou um atleta, me sim bem e depende só deles”, afirmou Neymar.
O craque não defende a Seleção Brasileira desde outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias, quando lesionou o joelho esquerdo.
Reação do Santos no Brasileirão
Sobre a apresentação do Santos na vitória sobre o Juventude, o capitão santista acredita que pode marcar uma reação do time no Brasileirão.
“Feliz de fazer um bom jogo, de voltar a vencer, que é o mais importante. Nosso time tem de continuar daqui para melhor. Óbvio, muitos erros que cometemos não podemos cometer, mas é isso, melhorar”, avaliou.