Deu o troco!

Neymar manda torcida calar a boca e não crava renovação com o Santos; veja o vídeo

Neymar volta após lesão, mas o Santos foi eliminado pelo CRB na Copa do Brasil e craque falou sobre a renovação de contrato com o Peixe

Copa do Brasil: CRB x Santos. Neymar
Neymar voltou a jogar pelo Santos na eliminação diante do CRB (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O atacante Neymar voltou a atuar pelo Santos na noite da última quinta-feira (22), na eliminação do time, nos pênaltis, para o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil, após empate em 0 a 0 no tempo normal no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Foi o primeiro jogo do craque após ele se recuperar da lesão na coxa esquerda sofrida no jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, no dia 16 de abril.

Neymar volta com eliminação

Santos e CRB empataram em 1 a 1 no jogo de ida, na Vila Belmiro. Assim, o empate de quinta-feira levou a decisão da vaga para os pênaltis, com vitória do CRB por 5 a 4.

Neymar entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, bateu a primeira cobrança do Peixe e converteu. Nas cobranças alternadas, porém, Zé Ivaldo parou no goleiro Matheus Albino.

Eliminado, o Santos só tem agora o Brasileirão pela frente, competição na qual está na zona de rebaixamento. O Peixe é o vice-lanterna, com cinco pontos, quatro pontos atrás do Vitória-BA, que é o primeiro time fora do Z-4.

Provocação da torcida do CRB

Após a partida, a torcida do CRB provocou o Santos e pegou no pé de Neymar. “Arerê, o Santos vai jogar a Série B” e outras músicas em tom de ironia destacavam a momento ruim do Peixe na temporada.

Na saída do campo, Neymar deu o troco. Beijando o escudo do Santos na camisa, o ídolo fez gesto com o dedo indicador da mão direita e mandou a torcida fazer silêncio.

Veja o vídeo com Neymar mandando a torcida calar a boca:

Neymar não garante renovação com o Santos

O camisa 10 tem contrato com o Santos até o dia 30 de junho. Após o jogo diante do CRB< Neymar foi questionado sobre uma possível renovação de vínculo com o Santos. Mas ele não cravou a continuidade na Vila Belmiro.

“Não sei ainda, não sei”, disse Neymar, em entrevista ao Amazon Prime.

O ídolo também analisou o momento do Santos e pediu esforço conjunto para o time se reabilitar no restante da temporada.

“Eu sei que comigo dentro de campo as coisas são diferentes. Em 20 ou 25 minutos, eu posso fazer a diferença. Eu sei que posso ajudar meus companheiros. Primeiro jogo que eu voltei depois de um longo tempo. Mas não pode depender só de mim. Todo mundo sabe da situação que a gente está e a gente precisa de todos os jogadores para sair dessa situação”, afirmou.

O Santos tem a intenção de ficar com Neymar por mais tempo e já abriu conversas com o atacante. Um possível novo compromisso entre as partes seguiria modelo contratual semelhante ao atual, mas poderia incluir cláusulas de metas atreladas à assiduidade do jogador nos gramados.

Apesar das recentes lesões do atacante e dos poucos minutos em campo, o Santos quer convencê-lo a permanecer até a Copa do Mundo de 2026.