A pentacampeã mundial Neymara Carvalho encerrou com pódio a etapa de Sintra, em Portugal, a penúltima do calendário feminino do Circuito Mundial de Bodyboarding. As semifinais e a final foram disputadas neste domingo (7), na Praia Grande, garantindo à capixaba o seu melhor resultado no Circuito em 2025.
Agora, a “Pequena Notável” retorna ao Brasil para a última etapa do ano, o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, que será realizado a partir de quinta-feira (11) em Jacaraípe, em Serra.
A competição vale como a última etapa feminina do Circuito Mundial e vai definir as campeãs da temporada.
“Fui bem. Gostei da minha atuação, da minha competitividade. Essa é uma etapa que não ia fazer tanta diferença para o ranking final, mas é histórica e eu faço questão sempre de estar aqui”, destacou Neymara, 49 anos.
Neymara esteve em Portugal acompanhada de uma das crias do Instituto Neymara Carvalho, a também capixaba Bianca Simões, 19 anos, destaque da nova geração do bodyboarding. Top 8 do ranking mundial, ela terminou em nono lugar.
Este é o seu primeiro ano de Bianca disputando apenas a categoria profissional. Na etapa anterior, de Iquique, no Chile, ficou em quinto. Bianca, agora, também estará no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro.
Como foi a etapa em Sintra
Neymara disputou a primeira bateria em Sintra junto com a japonesa Yuka Nishimura e a portuguesa Luana Dourado, avançando para as quartas de final.
Nas quartas, derrotou a portuguesa Joana Schenker, marcando 12.75 pontos. Na semifinal, parou em Luana, terminando em terceiro lugar na etapa. A campeã foi a portuguesa Filipa Broeiro, com Luana vice. A japonesa Sara Abiko completou o pódio.
No Circuito Mundial deste ano, Neymara chegou às quartas de final em Iquique, em junho. A primeira foi no Marrocos, na Taghazout Bay, em Agadir, no mês de fevereiro, parando na primeira fase.