Bodyboarding

Neymara e Bianca viajam para Portugal de olho no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

Neymara Carvalho e Bianca Simões vão disputar a terceira etapa do Circuito Mundial nesta semana, em Sintra, e voltam depois para competir em Jacaraípe

Leitura: 2 Minutos
Neymara Carvalho com alunas no Aulão do Instituto Neymara Carvalho. 30/08/2025
Neymara com alunas do Instituto Neymara Carvalho (Foto: Vitor Jubini/Mosaico)

A pentacampeã mundial Neymara Carvalho viajou nesta segunda-feira (1º) para Portugal. A capixaba disputará, de quarta a domingo, a terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding, em Sintra, o Sintra Pro Fest.

Junto com Neymara, representando o Brasil estará a também capixaba Bianca Simões, destaque da nova geração do bodyboarding.

A etapa em Portugal serve de preparação para o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, a última etapa da temporada e que será realizada em Jacaraípe, em Serra, de 11 a 21 de setembro.

“Estou treinando firme, me preparando para mais esse desafio, em meio também aos preparativos para o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro que será disputado a partir da próxima semana, no Espírito Santo. Vou em busca de um bom resultado e, na volta, foco total no evento na Serra”, explica Neymara.

Neymara, 49 anos, é a atual número seis do ranking mundial e maior vencedora da etapa de Sintra. A capixaba disputou as duas primeiras etapas do Circuito Mundial deste ano, chegando às quartas de final em Iquique, no Chile, em junho. A primeira foi no Marrocos, na Taghazout Bay, em Agadir, no mês de fevereiro.

Bianca Simões, 19 anos, ocupa a oitava colocação no ranking mundial e pela primeira vez competirá em Sintra. A jovem bodyboarder é cria do Instituto Neymara Carvalho (INC). E este é o seu primeiro ano disputando apenas a categoria profissional. Até 2024, estava na Pro Junior também. Na etapa de Iquique, ficou em quinto lugar.

Bianca Simões
Bianca Simões é atleta da nova geração do bodyboarding (Foto: Yerko Vásquez/ @ibcworld_tour)

“Minhas expectativas para a etapa são as melhores. É a minha primeira vez em Portugal e eu vou atrás de uma boa colocação, para conseguir garantir estar dentro das top 8 para a etapa final, que vai ser o o Wahine”, conta Bianca, que também está confirmada no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro.

Encerramento da temporada em Jacaraípe

Depois da etapa de Portugal, o Circuito Mundial encerra 2025 no Brasil. Idealizado e organizado por Neymara, o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro será realizado entre os dias 11 e 21 deste mês, reunindo as melhores atletas do mundo na praia de Jacaraípe, na Serra,

É a última etapa feminina do Circuito, que definirá as campeãs da temporada nas categorias Profissional, Pro Junior e Master.

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024