
Depois de conquistar a medalha de ouro do basquete infantil feminino, no sábado (8), o Nice de Paula voltou ao lugar mais alto do pódio neste domingo (9). Agora, foram os meninos da escola que brilharam nos Jogos Estudantis do Espírito Santo (JOEES).

Nas semifinais, a unidade de ensino da rede municipal de Vila Velha passou sem dificuldades pelo SEB Vitória, vencendo por 27 a 2. Na final, nova vitória, desta vez por 12 a 6, contra o SESI Jardim da Penha.
“Pra mim, foi muito bom. Eu estava muito confiante que a gente iria ganhar para eu levar essa medalha pra minha escola e pra minha família”, disse Alderson Souza, que comemorou o ouro com o Nice de Paula.
Basquete nas veias
Alderson se destacou ao longo das partidas decisivas deste domingo. Aos 13 anos, ele já mede 1m80 de altura. Mas o segredo dele não se resume à estatura.

É que o basquete já é uma tradição na família do rapaz. Só pra se ter uma ideia, o pai dele, Aldemar Souza, já jogou profissionalmente em times do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.
“Meu pai teve uma carreira muito bonita, mas meu irmão também jogou muito bem. Eu comecei a jogar por causa deles e treino desde os meus quatro anos de idade. Já são quase 10 anos jogando basquete”, contou Alderson, que quer dar sequência à linhagem de atletas da família.
São Domingos brilha no vôlei
No vôlei, o São Domingos conquistou as medalhas de ouro no masculino e no feminino.
No masculino, a escola chegou ao título após vencer o Aldy Soares por 2 sets a 0 na final. Esse foi, inclusive, o mesmo placar que levou a equipe feminina ao lugar mais alto do pódio: 2 a 0 sobre o Sagrado Coração de Maria.
As medalhas de bronze foram para a Escola Americana de Vitória, no feminino, e para o SEB Vitória, no masculino.
Todos os resultados do fim de semana de Jogos Estudantis estão disponíveis no site da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade).