É tetra! Nice de Paula vence no basquete e mantém hegemonia nos Jogos Estudantis

Pelo quarto ano seguido, o ouro do basquete infantil feminino teve o mesmo destino nos Jogos Estudantis do Espírito Santo (JOEES): o Nice de Paula.

No triangular final que definiu o título da categoria, ninguém foi capaz de ameaçar a hegemonia da escola municipal de Vila Velha.

Logo na estreia, uma vitória por 38 a 4 sobre o Sesi Jardim da Penha. Na segunda partida, a vantagem foi ainda maior: 63 a 3 sobre o Sesi Colatina.

Nice de Paula conquista a medalha de ouro do basquete infantil (Foto: Gabriel Cavalini)

Ana Clara Dutra, de 13 anos, esteve em todos os quatros títulos conquistados em sequência pelo Nice de Paula.

“No primeiro ano, eu era bem novinha, então ficava mais como reserva. Mas nos outros anos eu fui jogando cada vez mais e tive experiências muito boas. E neste ano, a nossa equipe foi muita unida”, disse Ana Clara.

Ana Clara esteve em todos os quatro títulos consecutivos do Nice de Paula no basquete (Foto: Gabriel Cavalini)

A jogadora agora se despede da categoria infantil, mas não do esporte. Ela garante que quer levar o basquete para a vida.

“Eu já fiz vários esportes na minha vida e o basquete foi o que mais gostei, mais me identifiquei e mais evoluí. Então, não quero parar de jogar”, concluiu a tetracampeã.

No duelo de “SESIs”, valendo o segundo lugar, a unidade de Colatina levou a melhor. Vitória por 9 a 0 sobre a “irmã” de Laranjeiras e medalha de prata assegurada.

Classificação final do basquete feminino

  • Campeã: Nice de Paula
  • Vice-campeã: Sesi de Colatina
  • 3º lugar: Sesi Jardim da Penha

Semifinais definidas no masculino

Na categoria infantil masculina, foram definidas as semifinais do torneio de basquete. O Nice de Paula, que liderou a Chave A, enfrentará o SEB Vitória. Do outro lado, o líder da Chave B, o Sesi Jardim da Penha pega o NEP de Itaparica.

As partidas acontecem neste domingo (9), na Secretaria de Estado de Esportes, em Bento Ferreira, Vitória.

Semifinais do basquete masculino

  • Nice de Paula x SEB Vitória
  • Sesi Jardim da Penha x NEP de Itaparica

Handebol tem sábado de goleadas

A Escola América de Vitória sobrou na Chave A do handebol infantil feminino, vencendo o São Camilo por 20 a 5 e o CELP por 19 a 10. A conta é essa mesmo: 39 gols em dois jogos.

Bárbara Torquato, da Escola América, disse que o entrosamento da equipe é um diferencial.

“Nosso time se conhece muito bem. Eu e as meninas jogamos juntas há três anos. Os jogos prometiam ser difíceis. O CELP, mesmo, já nos venceu algumas vezes. Que bom que conseguimos ir bem”, comemorou a jogadora de 13 anos.

Nas semifinais, a Escola América enfrenta o Sesi Porto de Santana. Do outro lado, o Marista, que também conseguiu duas vitórias neste sábado, duela com o CELP.

Semifinais do handebol feminino

  • Escola América x Sesi Porto de Santana
  • Marista x CELP

As semifinais do handebol infantil masculino também estão certas. Um dos finalistas sairá do confronto entre Castro Alves x Escola América. A outra vaga será decidida entre Irmã Feliciana x Teófilo Paulino.

As decisões estão marcadas para este domingo (9), no SESI de Jardim da Penha, em Vitória.

Semifinais do handebol masculino

  • Castro Alves x Escola América
  • Irmã Feliciana x Teófilo Paulino

Força da torcida

Um dos destaques nas partidas da equipe feminina da Escola América de Vitória vinha das arquibancadas. E se a torcida a todo momento ecoava gritos de apoio às jogadoras, esses gritos normalmente eram “puxados” por Estevão Damásio.

O jovem contou que também joga pela escola e, quando é a vez das meninas, dá aquela força.

“Eu também sou da equipe de handebol, mas quando não tô na quadra, dou um incentivo do lado de fora. Ficar parado é que não pode. Hoje elas foram muito bem e amanhã tem mais”, disse Estevão.

Gabriel Cavalini

Repórter

Apaixonado por futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá e trabalha na TV Vitória desde 2019, com contribuições para a produção e reportagens da emissora.

Apaixonado por futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá e trabalha na TV Vitória desde 2019, com contribuições para a produção e reportagens da emissora.