Esportes

No reencontro de Odair com o Inter, Fluminense busca 1ª vitória no Brasileirão

Sem Fred, lesionado, o Fluminense enfrenta o Internacional neste domingo, às 18 horas, no Maracanã, na tentativa de vencer a primeira no Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela terceira rodada, marca o reencontro do técnico Odair Hellmann com a equipe gaúcha.

Com uma defesa que passou a ser mais vazada desde a retomada das competições e um ataque pouco eficiente, o Fluminense ainda não venceu no Brasileirão. Somou um ponto, fruto do empate com o Palmeiras na última quarta-feira. Na estreia, derrota por 1 a 0 para o Grêmio, fora de casa.

A partida no Maracanã terá um sabor diferente para Odair. Será a primeira diante do time no qual começou a sua carreia de técnico profissional e o qual treinou por quase dois anos antes de assumir o Fluminense no começo desta temporada.

“Tenho muita gratidão, carinho, respeito por tudo que o Internacional me proporcionou como profissional do futebol. Participei de um momento de recuperação do clube junto com muitas pessoas, saindo de uma Série B, chegando em terceiro colocado no Brasileiro de 2018, disputando duas finais em 2019. Acho que foi um belo trabalho de reconstrução, dando continuidade agora com o Coudet, que está fazendo um bom trabalho. Está iniciando bem o Brasileiro com duas vitórias”, declarou o treinador.

E Odair terá baixas e reforços para a partida contra o Inter. O principal desfalque é Fred, que tem um lesão na coxa direita. A contusão foi sofrida no duelo contra o Palmeiras, com ele deixando o gramado no primeiro tempo. Desde que retornou, o veterano não balançou as redes. Em seu lugar deve entrar o jovem Marcos Paulo, o que faria Evanilson jogar mais avançado como homem de referência. Esta deve ser a única mudança na equipe.

Por outro lado, recuperados de lesões musculares, os zagueiros Matheus Ferraz e Digão voltaram a treinar e podem ser relacionados. É provável que ambos fiquem no banco e Luccas Claro, que agradou nas primeiras rodadas, seja mantido ao lado de Nino.

O volante Yuri, livre das dores no púbis, também volta a ficar à disposição. Já Hudson segue fora. Ele está na fase de transição após se recuperar de um entorse no tornozelo esquerdo e ainda não foi liberado para retomar os treinamentos.