Esportes

No vôlei feminino, Brasil vence Alemanha em torneio amistoso no Rio

No vôlei feminino, Brasil vence Alemanha em torneio amistoso no Rio No vôlei feminino, Brasil vence Alemanha em torneio amistoso no Rio No vôlei feminino, Brasil vence Alemanha em torneio amistoso no Rio No vôlei feminino, Brasil vence Alemanha em torneio amistoso no Rio

Rio – A menos de um mês de começar a disputa do Sul-Americano, a seleção brasileira feminina de vôlei iniciou nesta sexta-feira a disputa na Copa Rio Internacional, torneio amistoso que acontece até domingo no Maracanãzinho. No primeiro jogo, o time do técnico José Roberto Guimarães não teve maiores dificuldades e derrotou a Alemanha por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/15. Mesmo assim, a estreia não saiu exatamente como o planejado.

Não que a seleção tenha jogado mal. Ao contrário: eficiente no bloqueio e aproveitando erros de ataque e defesa das alemãs, o Brasil esteve o tempo todo à frente no marcador. Teve um primeiro set equilibrado, mas no segundo e, principalmente, no terceiro, não deu nenhuma chance às adversárias.

O que não ficou como o planejado foi o clima de preparação já visando os Jogos Olímpicos do Rio. Nos últimos dias, as atletas demonstraram expectativa por atuar no mesmo ginásio que receberá a Olimpíada, principalmente pelo calor do público. A torcida, porém, compareceu em número pequeno e esteve longe de lotar até mesmo o anel inferior do ginásio.

Dentro de quadra, a preparação para os Jogos – ou mesmo para o Sul-Americano – também esteve prejudicada. Foram sete os desfalques da seleção. Fabiana, Fernanda Garay, Juciely, Joycinha, Suelle e Adenízia assistiram ao jogo das arquibancadas devido a pequenas lesões musculares. Jaqueline, por sua vez, nem sequer foi ao Rio por causa de uma contusão lombar.

No outro jogo do dia, a Bulgária venceu a Holanda por 3 sets a 2 (parciais de 25/14, 25/22, 18/25, 23/25 e 15/9). Neste sábado, o Brasil encara as búlgaras a partir das 15h45, e fecha o torneio diante das holandesas no domingo, às 11h30.