Esportes

'Nós não estamos mortos', avisa técnico do Palmeiras

‘Nós não estamos mortos’, avisa técnico do Palmeiras ‘Nós não estamos mortos’, avisa técnico do Palmeiras ‘Nós não estamos mortos’, avisa técnico do Palmeiras ‘Nós não estamos mortos’, avisa técnico do Palmeiras

São Paulo – O Palmeiras visita neste sábado o Inter, equipe que precisa de uma vitória para garantir a vaga na Libertadores. Depois de sofrer quatro derrotas seguidas, a situação palmeirense no Brasileirão é muito complicada – está apenas um ponto na frente do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Mas, mesmo diante desse cenário, o técnico Dorival Junior acredita na reabilitação.

“Tivemos duas ou três partidas abaixo do nosso rendimento. Com isso, não temos mais gordura. Mas acredito na recuperação. O Palmeiras vai sair dessa situação com suas próprias forças. Nós não estamos mortos”, disse Dorival Júnior, em entrevista coletiva em Porto Alegre, no início da tarde desta sexta-feira.

Por outro lado, Dorival Júnior reconhece o favoritismo do adversário no jogo deste sábado no Beira-Rio. “Não podemos fugir ao favoritismo do Inter. Ele joga em casa, com o apoio da torcida e mostrou regularidade ao longo do campeonato. Mas podemos voltar a ter um nível de atuação das rodadas anteriores, quando a equipe cresceu no Campeonato Brasileiro”, afirmou o treinador.

Ao reafirmar a crença na equipe, Dorival Júnior descartou a dependência de outros resultados. Se o Palmeiras vencer o Inter, poderá se livrar definitivamente do risco de queda, desde que o Vitória, concorrente na briga pela permanência na Série A, não vença o Flamengo também neste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus. “Nós dependemos de nossas forças. Esse é um ponto positivo”, disse o técnico, lembrando que depois, na última rodada do campeonato, o desafio será em casa com o Atlético-PR.

Na tarde dessa sexta-feira, o Palmeiras realiza um treinamento no Estádio Olímpico, do Grêmio, para definir a equipe para o jogo do dia seguinte – a atividade, a exemplo do que aconteceu ao longo da semana, será fechada para a imprensa. A principal dúvida do treinador é a escolha do substituto do meia chileno Valdivia, contundido. Bruno César foi relacionado para a partida, o que havia acontecido pela última vez na 32ª rodada do Brasileirão. As outras opções para o setor são Felipe Menezes, Allione e Mazinho.