Esportes

Atual campeão da NBA, San Antonio Spurs, é recebido por Barack Obama

Tiago Splitter primeiro brasileiro campeão da liga, esteve no evento na Casa Branca nesta segunda (12), disse que presidente americano elogiou a equipe e ainda brincou com idade de Duncan

Time do San Antonio Spurs, atual campeão da NBA Foto: Divulgação

WASHINGTON (DC) -  O time do San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, foi recebido nesta segunda-feira (12), por Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, na Casa Branca, em Washington. E o basquete verde-amarelo teve um representante na visita: Tiago Splitter, primeiro brasileiro campeão da liga. Das mãos de Kawhi Leonard, ‘MVP’ das Finais 2014, Obama recebeu uma bola dourada autografada por todos os jogadores da equipe. Emanuel Ginóbili entregou uma camisa oficial personalizada. A comitiva da franquia texana levou o Troféu Larry O’Brien à visita e Splitter falou sobre o encontro com Barack Obama, inclusive, sobre a brincadeira do presidente com Tim Duncan.

"Foi uma experiência única, o ambiente descontraído, bem legal. Fizemos um tour pela Casa Branca, conhecemos vários lugares antes de encontrar com o presidente. Tivemos uma conversa rápida, Obama foi muito simpático, mostrou conhecer bastante de basquete, conhecer muito a nossa equipe, elogiou o jogo do nosso time. Depois teve a parte oficial, que todo mundo viu pela TV. Foi bem bacana, bem informal, um momento muito especial", comentou o camisa 22 do Spurs. "Ele fez várias brincadeiras com o nosso time, brincou com a idade do Tim Duncan e com um dos nossos técnicos para tentar melhorar o arremesso dele", conclui.

O San Antonio Spurs entra em quadra na noite desta terça-feira (13), para enfrentar o Washington Wizards, do pivô brasileiro Nenê, no Verizon Center.

Sobre a NBA no Brasil

A NBA inaugurou seu endereço no Brasil em setembro de 2012. Localizado no Rio de Janeiro, o escritório é o 15º pelo mundo, e tem como principal objetivo aproximar a liga dos fãs brasileiros. Para isso, possui parcerias com os canais ESPN e Space, e disponibiliza produtos oficiais licenciados pela LojaNBA.com, e-commerce administrado em parceria com a Netshoes.

Desde que foi aberta oficialmente, a NBA Brasil vem realizando ainda mais eventos, promovendo ações e firmando parcerias, criando oportunidades de negócios e trabalhando em conjunto com as entidades que comandam o esporte pela massificação da modalidade no país. Desde 2002, a liga tem realizado eventos no país com frequência, tendo sido o ‘Latinos Unidos’ o projeto pioneiro.

Em 2013, o Rio de Janeiro foi sede do primeiro jogo oficial da NBA no Brasil: Washington Wizards, de Nenê, e Chicago Bulls, se enfrentaram em uma partida válida pela pré-temporada, dentro do projeto Global Games. Na temporada 2014-2015, o Brasil estabeleceu número recorde de atletas inscritos na liga, com sete no total: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo e Lucas ‘Bebê’ Nogueira (Toronto Raptors), Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors), Nenê Hilário (Washington Wizards), Vítor Faverani (Boston Celtics) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs), que se tornou o primeiro brasileiro campeão da liga (2013-2014). Com mais de 600 mil fãs em suas redes sociais, a NBA no Brasil vem conquistando espaços importantes e expandindo a paixão pelo basquete no país.

Pontos moeda