Esportes

Ausente no treino, Aranha pode ser o próximo a processar o Santos

Redação Folha Vitória

São Paulo - O goleiro Aranha pode ser o próximo jogador a tentar se desvincular do Santos com uma ação na Justiça do Trabalho motivada pelo atraso de quatro meses no pagamentos dos salários. Depois que Arouca e Mena procuraram os tribunais, o goleiro não se apresentou para o treino da tarde desta segunda-feira, alimentando os rumores de que ele pode sair do clube - o Palmeiras é um dos clubes interessados. O arqueiro de 34 anos foi ao CT pela manhã, mas também não treinou.

Às pessoas mais próximas, Aranha mostrou insatisfação com o atraso no pagamento dos salários, entre eles o 13.º salário e os direitos de imagem, que representam a fatia mais significativa da remuneração. Além disso, mostrou desconforto com o interesse da nova diretoria na contratação de Jefferson, que acabou assinando a sua renovação com o Botafogo. Aranha afirma que aceitaria a reserva, mas gostaria de transparência na decisão.

Por meio de sua assessoria, Aranha preferiu não comentar eventuais negociações com outros clubes. O goleiro só vai se pronunciar quando definir a sua situação com o Santos ou receber alguma proposta formal de outra equipe, o que ainda não teria acontecido.

Aranha pode ser o terceiro jogador a tentar a rescisão contratual na Justiça. Depois de o volante Arouca entrar na Justiça na última sexta-feira para cobrar salários e direitos de imagem atrasados, o lateral-esquerdo Mena seguiu a mesma direção nesta segunda.

Se conseguirem uma liminar uma Justiça, podem rescindir o contrato sem que o Santos tenha direito a uma compensação financeira por causa do atraso nos salários. Membros do Comitê de Gestão garantem que dois dos três salários atrasados foram pagos nesta segunda. Oficialmente, a diretoria do Santos não confirma o pagamento.

Pontos moeda