Nowitzki se torna 7º maior cestinha da história da NBA em triunfo do Mavericks

Esportes

Nowitzki se torna 7º maior cestinha da história da NBA em triunfo do Mavericks

Redação Folha Vitória

Nova York - A rodada de terça-feira da NBA foi histórica para Dirk Nowtizki. Com 15 pontos, o alemão se tornou o sétimo maior cestinha da história da liga norte-americana de basquete, com 27.412, superando Moses Malone. E ele ainda comemorou o triunfo do Dallas Mavericks por 96 a 88 sobre o Brooklyn Nets, fora de casa, em duelo definido apenas na prorrogação.

Além disso, o Mavericks conquistou a sexta vitória consecutiva na temporada, o que o deixa em quarto lugar na Conferência Oeste, com 26 triunfos e dez derrotas. Além de Nowitzki, Monta Ellis também se destacou pelo time de Dallas ao marcar 19 pontos. Tyson Chandler anotou 14 pontos e obteve 13 rebotes, enquanto Rajon Rondo só marcou dois pontos, mas deu 14 assistências e conquistou dez rebotes.

Brook López foi o cestinha da partida com 22 pontos e ainda conquistou 13 rebotes pelo Nets. Já Jarrett Jack somou 20 pontos e dez assistências. Batido, o time do Brooklyn ocupa a sétima colocação no Leste com 16 vitórias em 34 partidas.

O Golden State Warriors segue na liderança da Conferência Oeste e com a melhor campanha da temporada 2014/2015 da NBA. Pela rodada de segunda-feira, a equipe de Oakland contou com boa atuação da sua defesa para conter os astros do Oklahoma City Thunder para superar o oponente por 117 a 91, em casa.

Harrison Barnes foi o cestinha da partida com 23 pontos, a sua maior marca neste campeonato, e Draymond Green capturou 13 rebotes e anotou 11 pontos pelo Warriors. Já o brasileiro Leandrinho Barbosa permaneceu em quadra por apenas quatro minutos e registrou quatro pontos e uma assistência pelo time de Oakland, agora com 27 vitórias e cinco derrotas.

Russel Westbrook marcou 22 pontos pelo Thunder e Durant somou 14 pontos e dez rebotes. O Warriors foi ao intervalo com uma vantagem de 20 pontos - 65 a 45 - e não teve a sua vitória ameaçada pelo Thunder, que fracassou na sua tentativa de superar a marca de 50% de aproveitamento pela primeira vez na temporada. Com 17 triunfos em 35 partidas, o time está apenas em décimo lugar no Oeste.

Já o Philadelphia 76ers enfim conquistou a sua primeira vitória como mandante na NBA. Após 14 derrotas, o time da Filadélfia se aproveitou das ausências de LeBron James e Kyrie Irving, além do brasileiro Anderson Varejão, que só voltará a jogar na próxima temporada, para derrotar o Cleveland Cavaliers por 95 a 92.

Tony Wroten anotou 20 pontos pelo 76ers, incluindo a bandeja que significou a vantagem definitiva a 9s1 do fim do último quarto. Já Michael Carter Williams fez 18 pontos e deu 13 assistências pelo time da Filadélfia, o penúltimo colocado da Conferência Leste com apenas cinco triunfos em 33 partidas.

Kevin Love anotou 28 pontos, sendo o cestinha do confronto, e ainda obteve 19 rebotes pelo Cavaliers, que está em quinto lugar no Leste, com 19 vitórias e 16 derrotas.

Também na noite de segunda-feira, o Washington Wizards encerrou uma série de três derrotas na NBA, ao derrotar o New Orleans Pelicans por 92 a 85, fora de casa. John Wall anotou 15 pontos e deu 12 assistências pelo Wizards, que teve cinco jogadores marcando ao menos dez pontos.

O brasileiro Nenê Hilário teve atuação discreta nos 26 minutos em que permaneceu em quadra com sete rebotes, seis pontos e uma assistência. O time de Washington é o quarto colocado na Conferência Leste com 23 vitórias e 11 derrotas.

Anthony Davis marcou 21 pontos e conquistou dez rebotes pelo Pelicans, que só esteve uma vez à frente do placar durante todo o duelo. Com 17 triunfos em 34 partidas, o time está em nono lugar no Oeste.

Confira os resultados da rodada de segunda-feira da NBA:

Philadelphia 76ers 95 x 92 Cleveland Cavaliers

Boston Celtics 95 x 104 Charlotte Hornets

Brooklyn Nets 88 x 96 Dallas Mavericks

Chicago Bulls 114 x 105 Houston Rockets

Memphis Grizzlies 105 x 83 New York Knicks

Minnesota Timberwolves 101 x 110 Denver Nuggets

New Orleans Pelicans 85 x 92 Washington Wizards

Utah Jazz 101 x 105 Indiana Pacers

Portland Trail Blazers 98 x 94 Los Angeles Lakers

Golden State Warriors 117 x 91 Oklahoma City Thunder

Los Angeles Clippers 98 x 107 Atlanta Hawks

Confira os jogos da rodada de terça-feira da NBA:

Milwaukee Bucks x Phoenix Suns

San Antonio Spurs x Detroit Pistons