Esportes

City goleia e assume ponta provisória do Inglês; Chelsea empata com Everton

Em casa, a equipe derrotou com facilidade o Crystal Palace, por 4 a 0, e se igualou a Arsenal e Leicester na ponta da competição

Redação Folha Vitória
O resultado levou o City aos mesmos 43 pontos de Arsenal e Leicester Foto: Divulgação

Manchester - O Manchester City embolou ainda mais o Campeonato Inglês e assumiu a liderança provisória da competição neste sábado. Em casa, a equipe derrotou com facilidade o Crystal Palace, por 4 a 0, e se igualou a Arsenal e Leicester na ponta da competição. Agüero marcou duas vezes, deu mais uma assistência e foi o destaque do triunfo.

O resultado levou o City aos mesmos 43 pontos de Arsenal e Leicester, mas com vantagem nos critérios de desempate. Os rivais do time de Manchester, no entanto, ainda atuam na rodada e podem voltar a abrir distância. Já o Crystal Palace completou seu quinto jogo consecutivo sem marcar gols e parou nos 31 pontos, na oitava posição.

O Manchester City sofreu com a marcação do Crystal Palace no início de jogo, mas precisou apenas abrir o placar para que os espaços fossem criados naturalmente. E isso aconteceu aos 21 minutos, quando Delph resolveu arriscar de longe. A bola resvalou em um zagueiro no meio do caminho e enganou o goleiro Hennessey.

O Crystal Palace, então, foi para cima e perdeu dois bons momentos. O primeiro, quando McArthur bloqueou saída de bola de Hart e bateu por cima. Depois, Cabaye cobrou falta com estilo e exigiu grande defesa do goleiro inglês. Mas o City seguia perigoso e voltou a assustar com Agüero, que recebeu de David Silva e, mesmo caído, finalizou rente à trave.

Era a prova de que o argentino havia acordado na partida, e não demoraria para ele deixar sua marca. Aos 40 minutos, Agüero foi acionado por Iheanacho na intermediária, ajeitou e finalizou. A bola ainda desviou na cabeça de Dann e tirou totalmente Hennessey da jogada.

No segundo tempo, o City passou a administrar o resultado, mas em um contra-ataque teve espaço para marcar o terceiro, aos 22 minutos. Após linda troca de passes na entrada da área, De Bruyne recebeu pela direita e rolou no meio para Agüero, sem goleiro, finalizar. Ainda houve tempo para David Silva, após ótimo contragolpe puxado justamente por Agüero, selar o placar aos 38.

CHELSEA EMPATA - Em Londres, o Chelsea e Everton ficaram no empate por 3 a 3 em um confronto emocionante. Os visitantes abriram 2 a 0, sofreram a igualdade e voltaram a liderar nos acréscimos. Mas aí John Terry, que havia marcado contra o primeiro gol do Everton, selou o empate por 3 a 3 aos 53 minutos do segundo tempo.

O resultado deixou os londrinos na 14.ª colocação, com 25 pontos, ainda perigosamente próximos à zona de rebaixamento. Já o Everton sofreu um balde de água fria, mas segue no meio da tabela, com 29 pontos, em 11.º.

O confronto foi bastante morno no primeiro tempo, com as duas equipes preocupadas em não se expor demais. A única grande oportunidade aconteceu aos 15 minutos, e foi do Chelsea. Após rápido contra-ataque pela direita, Willian foi lançado e finalizou na saída de Howard, que impediu o primeiro gol.

Mas na etapa final, os londrinos tiveram que atacar, deram espaço na defesa e acabaram castigados logo aos quatro minutos. Após contragolpe, a bola chegou nos pés de Baines pela esquerda e o lateral cruzou para a área. Terry chegou tentando afastar, mas se atrapalhou e bateu contra o gol.

O gol desestabilizou o Chelsea, que sofreu o segundo pouco tempo depois. Aos 10, o Everton mais uma vez aproveitou lance rápido pela esquerda para ampliar. Novamente, a bola caiu nos pés de Baines, que cruzou para Mirallas. O belga teve tempo para dominar e fuzilar Courtois.

Desta vez, no entanto, o Chelsea acordou, respondeu e Fabregas quase marcou um golaço de calcanhar, que Howard impediu. Mas aos 18, não teve jeito. Diego Costa recebeu lançamento primoroso de Fabregas, ganhou na velocidade do zagueiro e ainda tirou do goleiro norte-americano antes de tocar para o gol vazio.

A blitz dos donos da casa surtiu efeito mais uma vez dois minutos depois. Fabregas fez linda tabela com Diego Costa, recebeu na entrada da área e bateu. Um desvio no meio do caminho ainda matou Howard.

O jogo ficou morno e quando parecia que o empate estava selado, o Everton chegou ao terceiro. Nos acréscimos, Funes Mori aproveitou cruzamento da direita, a zaga adversária dormiu e ele tocou com estilo. Mas o Chelsea ainda não estava morto e foi buscar um improvável empate aos 53 minutos, em toque de letra de John Terry, que estava em posição irregular não marcada pela arbitragem.

OUTROS RESULTADOS - Nas outras partidas já encerradas deste sábado pelo Campeonato Inglês, destaque para Bournemouth e Southampton, que atuaram em casa e venceram, respectivamente, Norwich e West Bromwich por 3 a 0. Quem também levou a melhor em seus domínios foi o Newcastle, que fez 2 a 1 sobre o West Ham

Pontos moeda