Esportes

Cleiton Xavier e Rodrigo são dúvidas no Palmeiras para viagem ao Uruguai

Cleiton Xavier se recupera de dores na panturrilha direita, que começaram após um treino na última sexta-feira em Itu (SP), onde o time realizou treinamentos de pré-temporada

Redação Folha Vitória
Lesão: Cleiton Xavier é dúvida Foto: Reprodução/Facebook

São Paulo - Dois jogadores que a torcida do Palmeiras espera muito nesta temporada podem não viajar com o grupo que vai disputar um torneio amistoso no Uruguai nesta semana. Machucados, o meia Cleiton Xavier e o volante Rodrigo passam por exames nesta segunda-feira para saber se têm condições de fazer parte do grupo que deixa o Brasil nesta terça.

Cleiton Xavier se recupera de dores na panturrilha direita, que começaram após um treino na última sexta-feira em Itu (SP), onde o time realizou treinamentos de pré-temporada. O jogador passou a maior parte do ano passado fazendo tratamento contra lesões e não faz uma partida oficial desde o dia 19 de agosto. Em 2015, ele disputou apenas 17 partidas e durante o período de férias fez um trabalho físico para evitar novas contusões.

Quanto a Rodrigo, recém-chegado do Goiás, o volante sofreu uma entorse no pé direito e acabou sendo preservado das atividades para não agravar a situação.

Nesta segunda-feira, ao meio-dia, o volante Jean será apresentado na FAM (Faculdade das Américas), em São Paulo, e deve viajar com o grupo. O elenco alviverde treina à tarde e na terça embarca para o Uruguai, onde enfrentará o Libertad (Paraguai) na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).

Se vencer, decide o torneio no domingo contra o vencedor do clássico uruguaio entre Peñarol e Nacional, que também jogam na quarta-feira. Os derrotados se enfrentarão para disputar o terceiro lugar. A estreia no Campeonato Paulista é no próximo dia 31 contra o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP).

Pontos moeda