• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Flamengo treina com Rodinei, Juan e Willian Arão entre os titulares

Esportes

Flamengo treina com Rodinei, Juan e Willian Arão entre os titulares

Mangaratiba - A segunda semana de treinos do Flamengo na pré-temporada, que está sendo realizada em Mangaratiba, começou com indicativos de qual pode ser o time para o início da temporada. Nesta segunda-feira, o técnico Muricy Ramalho comandou um treinamento técnico-tático e testou um time titular que contou com três jogadores recém-contratados: o lateral-direito Rodinei, o zagueiro Juan e o volante Willian Arão.

A equipe titular foi formada por: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo, Alan Patrick e Éverton; Guerrero e Emerson. Já o outro time teve a seguinte escalação: Alex; Pará, Antonio Carlos, César Martins e Chiquinho; Jajá, Jonas, Canteros e Thiago Santos; Gabriel e Douglas Baggio. Daniel e Cesar entraram ao longo da atividade nas vagas de Alex e Paulo Victor, respectivamente.

Com o campo limitado ao espaço entre as duas áreas, o foco do treinamento foi a troca de passes, sem chutes a gol, pois o objetivo era ultrapassar a linha de fundo do lado oposto do campo. Os goleiros fizeram o papel de últimos homens em campo e também jogaram com os pés.

Nem todos os jogadores participaram dessa atividade. Rafael Dumas, Ederson, Marcelo Cirino, Nixon e Arthur Henrique fizeram trabalho físico-técnico à parte. Já Mancuello está na Argentina para resolver burocracias, incluindo a retirada do seu visto de trabalho para o Brasil.

O Flamengo treinará em Mangaratiba até 19 de janeiro. No dia 21, o time vai encarar o Ceará, no Castelão, pela Taça Asa Branca, um torneio amistoso, em seu primeiro compromisso na temporada 2016.