Esportes

Fora dos planos do Palmeiras, Mouche revela desejo de jogar no Estudiantes

Redação Folha Vitória

São Paulo - O atacante Pablo Mouche não está nos planos da comissão técnica do Palmeiras desde o ano passado, entretanto enfrenta dificuldades para deixar o clube. Desta vez, o Estudiantes é quem aparece interessado e o jogador não esconde sua vontade em retornar ao futebol argentino.

"Tenho vontade de jogar no Estudiantes. Não depende só de mim. Depende um pouco do Estudiantes, que entre em acordo", disse o jogador, em entrevista à rádio Rivadavia, de Buenos Aires. A ideia da diretoria do Estudiantes é contratá-lo para substituir Ezequiel Cerutti, que foi negociado com o San Lorenzo.

Apesar do interesse dos clubes e do jogador, um fator pode atrapalhar a saída do argentino: seu salário. Mouche recebe em dólar e isso faz com que muitos clubes do Brasil e dos outros países da América do Sul acabem desistindo de dar andamento às negociações.

Apesar disso, o Palmeiras está decidido a liberá-lo, tanto que nem o levou para o Uruguai, onde a equipe disputa um torneio amistoso até sábado. E o próprio atacante, que já manifestou algumas vezes sua intenção em deixar o clube.

Mouche foi contratado em junho de 2014 por US$ 4 milhões(R$ 8,9 milhões, na cotação da época) do Kayserispor, da Turquia, e chegou por indicação do técnico Ricardo Gareca. Ele tem contrato até 2019 com o Palmeiras.

Pontos moeda