Gervinho vai para a China por 18 milhões de euros e Roma contrata El Shaarawy

Esportes

Gervinho vai para a China por 18 milhões de euros e Roma contrata El Shaarawy

Redação Folha Vitória

Roma - Já não é só o Brasil que está sendo atingido pela voracidade do aquecido mercado chinês. Nesta quarta-feira, o Hebei China Fortune acertou a contratação do atacante marfinense Gervinho, que estava na Roma. O clube italiano aproveitou para se reforçar com o italiano El Shaarawy, do Milan.

De acordo com a imprensa italiana, o Heibei Fortune pagou 18 milhões de euros para contar com Gervinho. A tendência é que a contratação do atacante africano faça esfriar o interesse do clube chinês por Elias, do Corinthians. Também o meia Anderson, do Internacional, teve seu nome especulado no Heibei.

De acordo com o site especializado 'Transfermarkt', essa é a maior compra do futebol chinês na Europa nesta temporada e só se compara à transferência de Paulinho, do Tottenham para o Guangzhou Evergrande, no meio do ano passado, e à compra de Demba Ba pelo Shangai Greenland junto ao Besiktas.

Ainda tomando como base o Transfermarkt, exceto Gervinho, o segundo jogador mais valorizado do elenco do Hebei Fortune é o atacante Edu, que já jogou no Schalke 04 e no Mainz, que vale menos de 1 milhão de euros.

Na atual janela de transferências, o mercado chinês já contratou o zagueiro Gil, o volante Ralf, os meias Renato Augusto e Jadson (todos ex-Corinthians) e o atacante Luis Fabiano. Já o atacante Elkeson trocou o Guangzhou pelo Shanghai SIPG por especulados 18 milhões de euros.

EL-SHAARAWY - O atacante El Shaarawy já está em Roma para passar por exames médicos e ser apresentado como reforço da Roma. O jogador pertence ao Milan, mas estava emprestado ao Monaco, onde frequentava o banco de reservas. Na França desde o início da temporada, não marcou nenhum gol.