Leicester perde pênalti, empata com Aston Villa, mas dorme na ponta do Inglês

Esportes

Leicester perde pênalti, empata com Aston Villa, mas dorme na ponta do Inglês

Redação Folha Vitória

Londres - O Leicester City tropeçou neste sábado ao empatar por 1 a 1 com o lanterna Aston Villa, fora de casa, mas ainda assim se manteve na liderança do Campeonato Inglês. O time sensação do torneio saiu na frente, mas desperdiçou um pênalti que poderia garantir a vitória e acabou cedendo a igualdade.

Com o resultado, o Leicester City chegou a 44 pontos - poderia ter ido a 46 - um à frente do Manchester City, que bateu o Crystal Palace mais cedo neste sábado. A ameaça ao primeiro colocado vem do Arsenal, que é o terceiro, com 43 pontos, e enfrenta o Stoke City fora de casa, neste domingo. Com o empate, o Aston Villa foi a 12 pontos, no 20.º e último lugar do Campeonato Inglês.

Superior em campo durante todo o primeiro tempo, os visitantes abriram o placar aos 28 minutos de jogo, com Shinji Okazaki. Quatro minutos depois, desperdiçou um pênalti que era a chance de ampliar. Mahrez chutou para a defesa do goleiro Bunn.

Já na segunda etapa, o Aston Villa foi empurrado pela torcida e criou mais chances de gol até empatar. Aos 30 minutos, Rudy Gestede levou o lanterna ao empate contra o líder.

Na sequência da semana, o Leicester City recebe o Tottenham na próxima quarta-feira, pelo "replay" da terceira fase da Copa da Inglaterra - o jogo de ida acabou empatado por 2 a 2, em Londres. Um dia antes, o Aston Villa recebe o Wycombe Wanderers após empate por 1 a 1 na primeira partida.