Esportes

Lesão na panturrilha afasta Cleiton Xavier por até dois meses

Redação Folha Vitória

São Paulo - Com uma lesão na panturrilha direita, o meia Cleiton Xavier vai desfalcar o Palmeiras entre seis e oito semanas. O jogador passou por exames médicos nos últimos dias, foi constatado problema e ele já iniciou os trabalhos de recuperação na Academia de Futebol. Já o volante Rodrigo sofreu uma contusão no tornozelo direito e fica fora de três a quatro semanas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube.

Com a contusão, Cleiton Xavier não vai atuar na Copa Antel, torneio que o Palmeiras disputará no Uruguai nessa semana, e ainda corre o risco de ficar fora da lista dos inscritos para a disputa do Campeonato Paulista.

O problema faz com que o meia comece o ano como terminou 2015, ou seja, lutando contra lesões. No ano passado, ele conseguiu disputar apenas 17 jogos e sua última partida foi no dia 19 de agosto, contra o Cruzeiro. Dentre outros problemas menores, o jogador sofreu contusões na coxa direita e na panturrilha esquerda e pouco fez pela equipe desde que retornou ao clube, no início do ano passado.

Nas férias, Cleiton Xavier chegou a fazer um tratamento e trabalho especial para conseguir estar bem fisicamente e chegar em boas condições para a temporada. Entretanto, na sexta-feira, ele se machucou no treino e seu retorno aos gramados será adiado. Vale lembrar, entretanto, que a atual lesão não tem ligação alguma com as anteriores.

Quanto a Rodrigo, outro que também se machucou no treino de sexta, ele sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e ficará em recuperação de três a quatro semanas.

Pontos moeda