• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Novak Djokovic abre temporada com vitória fácil sobre alemão no Torneio de Doha

Esportes

Novak Djokovic abre temporada com vitória fácil sobre alemão no Torneio de Doha

Diante do alemão que chegou ao torneio pelo qualifying, tenista manteve o alto nível apresentado ao final da temporada passada quando conquistou o título do ATP Finals em cima de Federer

Sérvio abre temporada com vitória em Doha Foto: Divulgação

Doha - Líder do ranking de simples da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o sérvio Novak Djokovic abriu a temporada de 2016 com uma fácil vitória sobre o alemão Dustin Brown por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, na estreia do Torneio de Doha, no Catar.

Para a próxima fase, Djokovic, cabeça de chave número 1 do evento, espera o vencedor da partida entre o espanhol Fernando Verdasco e o tunisiano Malek Jaziri, que se enfrentam apenas nesta terça-feira.

Diante do alemão que chegou ao torneio pelo qualifying, Djokovic manteve o alto nível apresentado ao final da temporada passada. A última partida do sérvio havia sido a conquista do título do ATP Finals em cima do suíço Roger Federer, em 22 de novembro.

No primeiro set, o sérvio conseguiu converter três de seis break-points ao seu favor. No entanto, cedeu duas oportunidades de quebra ao adversário, que só aproveitou uma delas.

A segunda parcial foi mais tranquila para Djokovic. Com um ponto de ace para cada lado, o melhor jogador do mundo na atualidade teve seis chances de quebra e converteu quadro delas, fechando a partida em 51 minutos.

Ainda nesta segunda-feira, Damir Dzumhur, da Bósnia-Herzegovina, venceu o italiano Marco Cecchinato por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. O britânico Kyle Edmund, vindo do qualifying, surpreendeu o eslovaco Martin Klizan e venceu por 6/2 e 6/3. Já o francês Jeremy Chardy, cabeça de chave número 7, manteve o favoritismo e despachou Mubarak Shannan Zayid, do Catar, por 6/1 e 6/1.