Para Lucas Lima, Santos é o grande favorito ao título do Campeonato Paulista
Santos - Para o meia Lucas Lima, o Santos é o favorito para conquistar o título do Campeonato Paulista. Na opinião do jogador, o time da Baixada Santista está à frente de São Paulo, Corinthians, Palmeiras e das equipes do interior. "Temos a melhor equipe, os melhores jogadores. Terminamos o ano jogando muito bonito. Temos de assumir essa responsabilidade. Sei da qualidade de cada um aqui dentro. Permaneceu uma base muito boa. Nosso time evolui a cada ano", disse.
O Santos disputou as últimas sete finais do Campeonato Paulista. O time é o atual campeão estadual (derrotou o Palmeiras no ano passado). A estreia no Estadual será neste sábado, às 17 horas, contra o São Bernardo, na Vila Belmiro. O técnico Dorival Júnior já definiu a equipe com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Paulinho.
Para ter sucesso mais uma vez, Dorival Júnior conta com atletas unidos, focados e preparados para iniciar a competição. "Existe a expectativa da estreia em voltar a vestir a camisa do Santos em uma partida oficial, em marcar gols e comemorar com os torcedores e, consequentemente, conseguir os objetivos coletivos, como a vitória, por exemplo. Estamos nos preparando para este jogo e queremos a Vila Belmiro lotada para nos ajudar. O apoio do torcedor é fundamental. Com certeza nos doaremos ao máximo para conseguir os três primeiros pontos", disse o centroavante Ricardo Oliveira, em entrevista ao site oficial do clube.
Focado na primeira partida oficial pelo Santos, o atacante Joel quer marcar seu primeiro gol. Concordando com seu companheiro, o camaronês ressalta o espírito coletivo para superar o São Bernardo. "Se eu fizer o que está sendo treinado e, aproveitar bem as oportunidades, acredito que o gol sairá naturalmente. Será muito importante para criar identificação com a torcida e ter mais confiança para o começo do campeonato. Mas primeiro estou pensando na equipe. Precisamos estrear bem, jogar bem e ganhar bem para dar mais tranquilidade para o time", comentou.