Esportes

Atleta capixaba é a nova atacante do time feminino do Flamengo

Nathane Fabem é natural de São Mateus, já jogou em times como Comercial/ES, Ipatinga, Atlético/MG e Minas-Brasília e defendeu a Seleção Brasileira de Futebol Universitário

Capixaba será atacante no time feminino do Flamengo em parceria com a Marinha Foto: Reprodução/Thinkstock

Dos gramados do Norte do Estado para os campos de todo o Brasil. Essa é a frase que poderia resumir a trajetória da atacante capixaba Nathane Fabem. Depois de passar por Minas Gerais, Brasília, Santa Catarina e Amazonas, a atleta desembarca, na próxima segunda-feira (09) no Rio de Janeiro. Seu destino? O Clube de Regatas Flamengo/Marinha, atual campeão brasileiro na categoria feminina.

Nascida em São Mateus, a jovem de 26 anos começou a jogar futebol de campo aos 18. A paixão pela bola vem de família. “Meu pai e meu irmão adoram futebol. Acho que saí a eles”, diverte-se Nathane. 

A atacante, que atuou em clubes como Comercial/ES, Ipatinga, Atlético/MG e Minas-Brasília, já foi artilheira do Campeonato Brasileiro Universitário e defendeu a Seleção Brasileira de Futebol Universitário.

Quanto ao novo clube, Nathane se mostra ansiosa em começar. “Quero ganhar o brasileiro e o carioca e quem sabe me tornar artilheira em um dos campeonatos”, sonha a jovem, que jogou contra o Rubro-Negro no ano passado, defendendo as cores do Iranduba, time de Manaus em que atuava. “Fiz um gol no time do Flamengo. Acredito que foi aí que repararam no meu futebol”, brinca a atacante. 

Pontos moeda