Atlético de Madrid perde em casa, mas se classifica na Copa do Rei

Esportes

Atlético de Madrid perde em casa, mas se classifica na Copa do Rei

Redação Folha Vitória

Madri - O Atlético de Madrid levou um susto nesta terça-feira, mas ainda assim conseguiu avançar às quartas de final da Copa do Rei. Atuando em casa, no Vicente Calderón, o time foi superado pelo Las Palmas por 3 a 2, mas ainda assim conseguiu se classificar para a próxima fase do torneio, pois havia triunfado por 2 a 0 no jogo de ida, como visitante.

A classificação parecia que seria selada sem maiores sustos, ainda mais que os times foram ao intervalo empatados em 0 a 0. E logo no início da etapa final, o Atlético de Madrid abriu o placar com o gol marcado por Griezmann, um dia antes escolhido o terceiro melhor jogador do mundo em 2016 pela Fifa, completando passe de Gaitán.

O Las Palmas empatou o duelo aos 11, com um chute cruzado de Livaja após jogada individual, mas o Atlético voltou a passar na frente com o gol de Correa aos 15. Porém, os visitantes reagiram nos instantes finais. Aos 43 minutos, Livaja voltou a marcar. Depois, aos 45, Mateo colocou o Las Palmas em vantagem. Mas a virada não foi suficiente para impedir a classificação do Atlético de Madrid para as quartas de final da Copa do Rei.

Agora o Atlético de Madrid vai aguardar a definição do seu adversário, que será determinado através de sorteio na próxima sexta-feira. Os outro sete classificados às quartas de final da Copa do Rei serão conhecidos entre quarta e quinta-feira.