Esportes

Chantagem adianta, Payet é liberado pelo West Ham e fechará com o Olympique

Redação Folha Vitória

Londres - A novela que se transformou a transferência de Dimitri Payet do West Ham para o Olympique de Marselha, ao que tudo indica, terá um final feliz. Neste domingo, o clube inglês revelou que aceitou negociar o meio-campista por 25 milhões de libras, quase R$ 100 milhões.

Payet havia feito o caminho inverso há um ano e meio, em julho de 2015, por bem menos da metade deste valor - 10,7 milhões de libras. O meio-campista francês foi muito bem na sua primeira temporada no Campeonato Inglês, marcando nove gols. Também se destacou na Eurocopa, sendo fundamental para que a França chegasse à final, onde perdeu de Portugal.

Ele, entretanto, sentiu saudades de casa e pediu para voltar ao Olympique. O West Ham disse "não" à proposta inicial, de 20 milhões de libras, e ele se revoltou. Afirmou que não jogaria mais pelo clube londrino e chegou a ameaçar dizendo que, se não fosse liberado, quebraria os dois joelhos só para não ter que voltar a vestir a camisa do West Ham.

Há três semanas ele está afastado do elenco do West Ham, gerando a fúria dos torcedores do clube. A imprensa britânica também repudiou o comportamento do jogador, enquanto a diretoria do West Ham cobrava uma proposta melhor do Olympique, que tinha até terça-feira para fechar a contratação, uma vez que a janela internacional de transferências está para fechar. Agora, só falta ele passar pelos exames médicos para ser anunciado como reforço do clube francês, recentemente adquirido pelo empresário norte-americano Frank McCourt.

Pontos moeda