Esportes

Lateral Alan Cardoso minimiza 'sofrimento' com treinos da pré-temporada no Vasco

Redação Folha Vitória

Rio - O Vasco segue em ritmo forte nos treinamentos da pré-temporada para 2017. Um dos primeiros clubes a entrar de férias, pois a Série B terminou antes da Série A em 2016, o time cruzmaltino já está a todo vapor na preparação para o ano. Após o trabalho na manhã desta quinta-feira, sob forte calor em São Januário, o lateral-esquerdo Alan Cardoso afirmou que o 'sofrimento' levará bons frutos à equipe.

"Estou todo dolorido, mas sei que este sofrimento valerá a pena. Todo início de temporada é muito forte. Este ano será feliz e tudo vai dar certo", comentou o lateral, que comemora 19 anos nesta quinta-feira. "Estou acostumado a passar meu aniversário treinando e muitas vezes até viajando com o clube. Espero ajudar a equipe nesta preparação e durante toda a temporada", afirmou.

Na pré-temporada, o Vasco viaja na próxima quarta-feira para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup. A estreia do time comandado pelo técnico Cristóvão Borges está marcada para dia 15, contra o Barcelona de Guayaquil (Equador).

Enquanto o time principal não entra em campo, o jovem lateral aproveita para assistir os jogos do time sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que disputou em 2015.

"Disputei a Copinha há dois anos. Agora estou observando meus companheiros e feliz por estar no profissional. Desejo toda sorte para o Vasco", disse. O time estreou na competição com derrota para o Botafogo-PB, na terça, e nesta quinta encara o Rio Branco.

Pontos moeda