Esportes

Lauren Davis e Ana Konjuh vencem e irão se enfrentar na decisão em Auckland

Redação Folha Vitória

Auckland - Em uma competição que ficou marcada pela eliminação de todas as principais favoritas ao título, entre elas Serena Williams já na segunda rodada, a norte-americana Lauren Davis e a croata Ana Konjuh garantiram vaga na final do Torneio de Auckland, nesta sexta-feira, na Nova Zelândia.

Algoz da checa Barbora Strycova, quarta cabeça de chave, na terceira rodada do evento realizado em quadras duras, Davis assegurou lugar na decisão ao superar na semifinal a tenista Jelena Ostapenko, da Letônia, que desistiu do duelo desta sexta por lesão quando perdia o terceiro set por 4/1.

Antes disso, Ostapenko, sétima cabeça de chave, chegou a abrir vantagem ao ganhar a primeira parcial por 6/4, antes de perder pelo mesmo placar no segundo set. E, ao contar com o abandono da adversária em seguida, Davis se garantiu como uma das surpreendentes finalistas em Auckland.

Já Ana Konjuh fez valer a condição de oitava pré-classificada na outra semifinal desta sexta-feira ao derrotar a alemã Julia Goerges por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Assim, ela jogará pelo título da competição que serve de preparação para o Aberto da Austrália, Grand Slam que começa no próximo dia 16, em Melbourne.

Além de Serena Williams e Barbora Strycova, a norte-americana Venus Williams e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, respectivas terceira e quarta cabeças de chave, foram as outras duas principais favoritas eliminadas de forma precoce nesta edição do Torneio de Auckland.

Pontos moeda