Liga francesa encerra contrato com empresa que fornece tecnologia da linha do gol

Esportes

Liga francesa encerra contrato com empresa que fornece tecnologia da linha do gol

Redação Folha Vitória

Paris - A Liga de Futebol Profissional (LFP, na sigla em francês) encerrou nesta terça-feira o contrato com a empresa que fornece a tecnologia da linha do gol no Campeonato Francês e na Copa da Liga Francesa. A entidade tomou a decisão, após suspender o serviço no começo do mês, em razão de falhas encontradas no sistema nas últimas semanas.

O sistema que foi cancelado é o GoalControl, de origem alemã e que foi utilizado pela Fifa na Copa do Mundo de 2014, no Brasil - a entidade máxima do futebol mundial ainda não confirmou se o GoalControl será usado na Rússia, no Mundial deste ano. A liga francesa já havia declarado no mês passado que queria melhorias após expressar "insatisfação com as falhas" em várias partidas com o GoalControl.

De acordo com o jornal L'Equipe, a liga deve abrir uma disputa já em fevereiro para definir uma nova empresa fornecedora de um sistema de tecnologia de linha de gol para as suas competições.

A LFP vinha demonstrando insatisfação com os resultados do sistema desde dezembro, quando expressou preocupação pública com falhas na tecnologia. No início deste mês, a entidade decidiu suspender o recurso nas competições. Didier Quillot, diretor geral da liga, declarou recentemente que o serviço prestado pela empresa alemão não era confiável.