Presidente de time se afasta após suspeita de manipulação de resultado na Copa SP

Esportes

Presidente de time se afasta após suspeita de manipulação de resultado na Copa SP

Redação Folha Vitória

São Paulo - Sidney Araújo, presidente do Estanciano, de Sergipe, pediu afastamento do cargo nesta segunda-feira após denúncia de manipulação de resultado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Áudios com suposto envolvimento do dirigente, além de quatro jogadores do time e de um suposto representante de empresários chineses circularam na cidade de Itapira (SP), onde o clube disputa o Grupo 19 da competição de base com o seu time sub-19.

Os empresários teriam oferecido R$ 7 mil ao treinador Ricardo Pereira para que o time perdesse o jogo de estreia contra o Itapirense-SP. O Estanciano receberia também R$ 30 mil no acordo. Na véspera do jogo contra o Fortaleza, no último domingo, pela segunda rodada, Ricardo Pereira deixou a equipe, alegando que não entraria no esquema. O auxiliar Viola assumiu o cargo às pressas.

O Estanciano está eliminado do torneio depois de perder o jogo de estreia para o Itapirense por 3 a 2 e também para o Fortaleza pelo mesmo placar.

O dirigente informou o afastamento em nota oficial divulgada nas redes sociais e entregue ao Conselho Deliberativo do clube. O vice-presidente José Welligton assume o cargo. De acordo com a nota, Sidney Araújo pretende "demonstrar quem são os verdadeiros culpados pelas falsas denúncias e quem são os verdadeiros corruptos envolvidos nos fatos ocorridos na cidade de Itapira, durante a Copa São Paulo".