Esportes

Carneiro não se apresenta para jogo, mas ganha respaldo de Jardine no São Paulo

O técnico do São Paulo, André Jardine, disse neste sábado que ainda pretende contar com o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro. O jogador não se apresentou ao CT da Barra Funda, na capital, para ir ao jogo deste sábado contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, porém ainda está nos planos do treinador, que pretende utilizá-lo nos próximos compromissos.

O uruguaio estava relacionado para a partida, mas faltou à apresentação do elenco e não retornou aos contatos da diretoria. "Realmente isso nos pegou de surpresa. Mas eu conto bastante com ele. A diretoria vai resolver o assunto", disse André Jardine depois de ganhar por 4 a 1 do Mirassol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela estreia no Paulistão.

Gonzalo Carneiro está no São Paulo desde abril do ano passado. Depois de levar meses para se recuperar de um problema no púbis, o uruguaio atuou em 15 jogos do time em 2018 e marcou um gol. Na janela de transferências, a diretoria segurou o atacante na equipe, apesar de sondagens vindas de grandes clubes do Uruguai, como o Peñarol e o Nacional.

Apesar de André Jardine ter garantido o apoio ao jogador, a falta é considerada pelo clube um problema de indisciplina. O atacante deverá receber uma multa da diretoria pela ausência. O São Paulo tem como próximo compromisso o Novorizontino, nesta quinta-feira, fora de casa, pela segunda rodada do Paulistão.

Pontos moeda