Esportes

Cilic se safa em 2 match points de Verdasco e vira duelo de 4h18 na Austrália

O croata Marin Cilic precisou de uma virada para avançar às oitavas de final do Aberto da Austrália. Nesta sexta-feira, no jogo que fechou a programação do dia em Melbourne, o número 7 do mundo perdeu os dois primeiros sets, mas conseguiu superar o espanhol Fernando Verdasco, o 28º colocado no ranking da ATP, por 4/6, 3/6, 6/1, 7/6 (10/8) e 6/3, em 4 horas e 18 minutos.

Além de ter perdido os dois primeiros sets Cilic esteve muito próximo da eliminação no quarto, quando Verdasco teve dois match points no tie-break, sendo que em um deles o espanhol cometeu uma dupla-falta. Depois, então, o croata venceu dois games seguidos, forçando a realização do set de desempate.

Embalado, Cilic começou com tudo a quinta parcial. Depois, então, foi preciso apenas administrar a boa vantagem para assegurar o triunfo e a passagem às oitavas de final, fase em que terá pela frente outro tenista da Espanha, Roberto Bautista Agut, o número 24 do mundo, que nesta sexta-feira derrotou o russo Karen Khachanov com bem mais facilidade, por 6/4, 7/5 e 6/4. O espanhol vem embalado pelo título do Torneio de Doha, conquistado no início da temporada, e também foi o responsável pela eliminação do britânico Andy Murray em Melbourne.

Cilic foi vice-campeão do Aberto da Austrália e tem histórico de viradas na sua carreira, tanto que esta foi a sétima vez que o croata venceu uma partida após perder os dois primeiros sets. Inclusive, no Grand Slam anterior, o US Open, em setembro, ele havia alcançado o mesmo feito na terceira rodada, tendo derrotado em cinco sets o australiano Alex de Minaur. Agora repetiu o resultado em uma partida que terminou quase à 1 hora da madrugada em Melbourne.

Pontos moeda