Esportes

Desportiva e Serra estreiam hoje pela Copa São Paulo de Juniores

Desportiva Ferroviária e o time do Serra, vão estrear nesta quinta-feira(03), na competição Sub-20 de futebol.

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
Foto: João Brito

A Copa São Paulo de Juniores, tradicional vitrine de talentos do futebol brasileiro, começou ontem e terá nesta quinta-feira (3) a estreia das duas equipes representantes do Espírito Santo no torneio, a Desportiva Ferroviária e o Serra.

O Serra joga a partir das 18h15, em Araraquara (SP), contra a Ferroviária (SP). Em seu grupo, a equipe ainda pega o São Paulo, no dia 6, e o Holanda-AM, no dia 9.

Já a Desportiva Ferroviária enfrenta às 21h30 o Vitória (BA) nesta quinta. Em seguida, o time grená pega a União Barbarense, dia 6, e o Novorizontino, no dia 9.

Expectativa

Em conversa com o jornal online Folha Vitória, o gerente de futebol do Serra, Leonardo Casula, falou sobre a expectativa da equipe na Copa São Paulo. "Durante todo o período de treinamento dos atletas deixamos claro que o mais importante de tudo isso é representar o Espírito Santo. Fizemos algumas palestras com psicólogos, trouxemos pessoas com experiência para conversar com eles e focamos na importância de fazermos uma bela história", disse.

O treinador da equipe de juniores da Desportiva Ferroviária, Marcelo Henrique de Aguiar, contou sobre a emoção vivida por eles na Copa São Paulo. "Fizemos um planejamento de trabalho, com estratégias e seguimos as exigências. Optamos por chegar antes do primeiro jogo, por questões de adaptações. Toda a equipe vem se doando, os atletas estão absorvendo todo o trabalho. Posso dizer que estamos vivendo a melhor fase. Temos noção da importância deste campeonato, a visibilidade é incrível", completou.

Marcelo contou sobre a emoção de retornar ao campeonato como treinador da Desportiva, já que ele esteve no local em 1998, como jogador do clube. " Volto aqui com a mesma emoção. Acreditando que podemos alcançar novas etapas. Estamos treinando e vamos entrar em campo com vontade de ganhar", contou.


Pontos moeda