Esportes

Desportiva faz bonito e garante primeira vitória na Copa São Paulo de Juniores

A Desportiva Ferroviária quebrou um tabu incômodo em relação à Copa São Paulo de Futebol Júnior e bateu o Vitória-BA por 2 a 1

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
Foto: João Brito

A Locomotiva capixaba surpreendeu e estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. Com uma partida rodeada de emoção, a Desportiva derrotou o Vitória-BA por 2 x 1 e garantiu os três pontos do campeonato.

A disputa aconteceu nesta quinta-feira (03), no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste, interior paulista. Com o resultado, a Desportiva é vice-líder do Grupo 14, empatada com o Novorizontino.

Partida

A Desportiva abriu dois gols de vantagem ainda no 1º tempo. O zagueiro Giovani usou do talento para marcar de cabeça o primeiro gol da equipe Grená. Aos 37 minutos, veio o segundo gol, de Lago, que marcou um golaço, abrindo vantagem e garantindo três pontos no campeonato.

O Vitória-BA até tentou, mas sentiu dificuldades diante da excelente atuação do goleiro capixaba Augusto. Foi só numa cobrança de pênalti, aos 43 do segundo tempo, que Welisson bateu a cobrança e diminuiu o placar da rodada. Sem marcar pontos, o Vitória-BA começa na desvantagem e fica na 3º posição.

Foto: Marcelo Aguiar

Próximo jogo

A Desportiva Ferroviária volta a campo no próximo domingo (09), quando vai enfrentar o União Barbarense, às 13h45, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste. Logo depois, às 16h, nos mesmos dia e local, o Vitória-BA encara o Novorizontino.



Pontos moeda