Esportes

Desportiva perde para Galvez e encerra participação na Copa SP

A equipe capixaba perdeu para o Galvez Esporte Clube, do Acre, por 1 a 0 em partida realizada na tarde desta sexta-feira (11)

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/FPF

Depois de uma campanha com 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Desportiva Ferroviária conheceu a sua única derrota e encerrou a participação na competição. A equipe capixaba perdeu para o Galvez Esporte Clube, do Acre, por 1 a 0 em partida realizada na tarde desta sexta-feira (11).

Em resumo, o clube capixaba atacou mais o time acriano, que se defendeu bem. Em um desarme feito no meio campo de jogo, o Galvez pegou a zaga da Desportiva desarrumada e saiu com dois atletas na cara do gol. Erick recebeu passe e, com o gol livre, mandou a bola pra o fundo da rede grená aos 35 minutos do segundo tempo.

Virose

Depois de muita festa e comemoração pela classificação invicta, veio o susto. Cerca de 10 integrantes do grupo da Desportiva Ferroviária, incluindo atletas e comissão técnica, foram atingidos por uma virose. A causa ainda é investigada pela comissão.

Os integrantes apresentaram quadro de diarreia e vômito e foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Santa Barbara D'Oeste. Após a aplicação de soro, todos apresentaram melhoras e foram encaminhados para o hotel que a delegação está concentrada.

Campanha histórica

Com uma campanha irrepreensível, 3 jogos, 3 vitórias e apenas 2 gols sofridos, a Desportiva Ferroviária se classificou em primeiro no grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Júnior e espera adversário vindo do grupo do Palmeiras.

Pontos moeda