Esportes

Estrela do Norte será homenageado em revitalização de rua em Cachoeiro

O projeto inclui intervenções artísticas que remetem ao clube, cujo estádio fica a poucos metros dali, bem como a construção de uma calçada da fama com nomes de jogadores que defenderam o tradicional time

Foto: Divulgação

A Secretaria de Obras de Cachoeiro iniciou, nesta semana, os serviços para revitalização do trecho da rua Estrela do Norte sob o viaduto da rua Dr. Raulino de Oliveira, no bairro Sumaré. As melhorias são complementares à reforma do elevado, que está em andamento.

Elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), o projeto de requalificação urbanística na via inclui intervenções artísticas que remetem ao Estrela do Norte Futebol Clube, cujo estádio fica a poucos metros dali, bem como a construção de uma calçada da fama com nomes de jogadores que defenderam o tradicional time, que completou 103 anos nesta quarta-feira (16).

A Semo já iniciou a pintura de um painel alusivo ao clube em uma das paredes sob o viaduto e a remoção do antigo piso do passeio no trecho que será reformulado. A prefeitura também planeja construir no local uma passarela que ligará a rua à parte de cima do viaduto.

Novos guarda-corpos e pilares restaurados

Já as obras no elevado são conduzidas por empresa contratada, que já restaurou os pilares de sustentação e está finalizando a colocação de novos guarda-corpos.

Com a conclusão da reforma e das melhorias na rua Estrela do Norte, o viaduto receberá o nome de “Viaduto do Agulha”, em homenagem a Luiz “Agulha” Gonzaga Martins Siqueira, carismática figura popular de Cachoeiro, falecida em 2015, que vivia naquela região.

Pontos moeda