• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Fernando Diniz dá o 'sim' e aprova chegada de Ganso ao Fluminense

Esportes

Fernando Diniz dá o 'sim' e aprova chegada de Ganso ao Fluminense

Treinador deu aval para a diretoria negociar a contratação do meio-campista. Negociação entre clube e jogador caminha com otimismo de ambos os lados

Foto: Reprodução

O estilo de jogo famoso do técnico Fernando Diniz é marcado pela sua intensidade. Paulo Henrique Ganso, por outro lado, é conhecido pelo seu modo mais cadenciado e pensado. Com isso, pode parecer estranho as especulações sobre o meia estar a caminho de trabalhar com o treinador. Entretanto, o mesmo já deu o seu aval ao Fluminense para a contratação e aprovou a chegada do meio-campista.

Quem pensou que Fernando Diniz poderia ter um pé atrás sobre a chegada de Ganso, se enganou. A chegada do meio-campista teve o 'sim' do treinador à diretoria no início das negociações. Nesta pré-temporada, o Fluminense tem se notabilizado pela intensidade e movimentação nos treinos e a presença de um meia passador agrada aos planos do técnico.

Diniz, inclusive, chegou a conversar com o elenco sobre a chegada de um meio-campista experiente. Entretanto, deixou claro aos mesmos que não pretende mudar o seu esquema tático e decorrência de um "medalhão", mas sim que deseja adequá-lo ao seu estilo de jogo. Ou seja, o Fluminense não jogaria em função de Ganso - ou Nenê, que também negocia - mas fariam eles serem peças importantes no esquema.

O Fluminense conta apenas como Daniel como meio-campista de origem para a posição. Outros nomes que podem ser testados na função são Mateus Gonçalves, que não agradou no primeiro jogo-treino atuando como meia, e Denilson, que chegou a ser armador nas categorias de base. Outra opção é Caio Henrique, que ainda não foi anunciado e não treinou com o elenco até o momento.

O estágio da negociação entre Fluminense, Ganso e Sevilla (ESP) é de acertos financeiros. A composição que será enviada ao clube espanhol, que detém os direitos do atleta, está sendo definida para que o empréstimo de um ano seja confirmado. Não está descartada a possibilidade de envolver outros meios de crédito no negócio. O clima é de expectativa alta entre diretores, jogadores e torcedores.