Esportes

Halep perde set, mas avança e encara Venus na 3ª rodada do Aberto da Austrália

Líder do ranking da WTA, Simona Halep, teve dificuldades, perdeu o segundo set e chegou a estar em desvantagem no terceiro, mas avançou à terceira rodada do Aberto da Austrália. Nesta quinta-feira, a romena derrotou a norte-americana Sofia Kenin, a número 37 do mundo, por 6/3, 6/7 (5/7) e 6/4, e agora terá pela frente Venus Williams.

Halep chegou à final na Austrália no ano passado depois de salvar match points na terceira rodada e novamente nas semifinais, mas perdeu o campeonato para Caroline Wozniacki. Agora, avançou à terceira rodada após encontrar dificuldades diante de Kenin, que chegou a Melbourne embalada por um título conquistado em Hobart.

A impressão era de que a romena venceria o jogo com facilidade após ganhar o primeiro set e abrir 3/0 no segundo, mas ela viu a norte-americana reagir e empatar o duelo. Kenin, então, chegou a estar em vantagem de 4/2 no terceiro set, mas deu a Halep a possibilidade de reagir ao cometer muitos erros. A romena aproveitou e fechou o jogo em 2 horas e 31 minutos.

Agora, então, Halep terá pela frente Venus, dona de sete títulos de Grand Slams. A número 36 do mundo derrotou nesta quinta a francesa Alize Cornet, a 46ª colocada no ranking, por 6/3, 4/6 e 6/0, em 2 horas e 18 minutos.

Cornet até venceu o segundo set, mas Venus, que disputa o Aberto da Austrália pela 19ª vez, mas sem nunca tê-lo vencido antes, foi implacável no terceiro. Venus está em vantagem de 3 a 2 no confronto direto com Halep, mas perdeu os últimos dois duelos com a número 1 do mundo.

Atual campeã do US Open, a japonesa Naomi Osaka está na terceira rodada do Aberto da Austrália. Nesta quinta-feira, a número 4 do mundo derrotou a eslovena Tamara Zidansek, a 78ª colocada no ranking, por 6/2 e 6/4.

A japonesa chegou a estar em desvantagem no segundo set, mas conseguiu reagir, obteve quebra de serviço quando a parcial estava empatada em 4/4 e fechou o duelo na sequência. A sua oponente na terceira rodada vai ser a taiwanesa Su-Wei Hsieh, a número 27 do mundo, que bateu a alemã Laura Siegemund por 6/3 e 6/4.

De virada, a checa Karolina Pliskova, a número 8 do mundo, derrotou a norte-americana Madison Brengle, 88ª colocada no ranking, por 4/6, 6/1 e 6/0. A checa conseguiu seis quebras de serviço em sete break points e vai buscar uma vaga nas oitavas de final no duelo contra a italiana Camila Giorgi, a número 28 do mundo.

Número 7 do mundo, a ucraniana Elina Svitolina avançou para a terceira rodada do Aberto da Austrália ao derrotar a eslovaca Viktoria Kuzmova, a 48ª colocada no ranking, por 6/4 e 6/1. A sua adversária por uma vaga nas oitavas de final vai ser Shuai Zhang, da China.

A leta Anastasija Sevastova, a número 12 do mundo, venceu a canadense Bianca Vanessa Andreescu, 106ª colocada no ranking, por 6/3, 3/6 e 6/2. Sua próxima oponente em Melbourne será a chinesa Qiang Wang, número 21 do mundo, que derrotou a sérvia Aleksandra Krunic por 6/2 e 6/3.

A norte-americana Madison Keys, a número 17 do mundo, também avançou à terceira rodada do Aberto da Austrália ao bater a russa Anastasia Potapova, a 89ª colocada no ranking, por 6/3 e 6/4. Sua adversária na sequência do evento vai ser a belga Elise Mertens, número 12 do mundo, que venceu a russa Margarita Gasparyan (91ª) por 6/1 e 7/5.

Pontos moeda