Esportes

Loco Abreu já tem data marcada para desembarcar em Vitória

Atacante uruguaio chega ao Rio Branco para a disputa do Campeonato Capixaba, que começa dia 2 de fevereiro

Foto: Reprodução / RBAC

Anunciado em dezembro de 2018, o atacante Loco Abreu, de 42 anos, desembarca no Aeroporto de Vitória e chega ao time Capa Preta para a disputa do Capixabão na próxima terça-feira (8), por volta das 19h.

O uruguaio tem história no futebol mundial, como participação em Copa do Mundo pela seleção do seu país e passagens por grandes clubes como Botafogo, Grêmio e River Plate, da Argentina. 

Já a apresentação oficial de Loco Abreu acontece no dia seguinte, quarta-feira (9), em coletiva de imprensa. Para os torcedores, a assessoria do clube informou que uma outra apresentação está sendo preparada e deve acontecer nas próximas semanas. 

Elenco do Brancão se reapresenta

Foto: Thiago Félix / Rio Branco

Enfim começou a temporada 2019 para o Rio Branco. O elenco se reapresentou para realizar exames médicos e testes físicos, visando o Capixabão, que começa no dia 2 de fevereiro, contra o Rio Branco de Nova Venécia, no Estádio Kleber Andrade. E como foi anunciado há poucas semanas, Loco Abreu desembarca na capital em breve para se integrar ao Brancão.

Para o período pré-Capixabão, os jogadores foram divididos em dois grupos. O primeiro realizou uma série de avaliações físicas com o núcleo de fisioterapia de uma faculdade particular de Vitória, no período da manhã.

O objetivo, de acordo com o fisioterapeuta Rodrigo Daros, foi levantar o histórico de cada atleta para fazer uma avaliação específica através de testes funcionais. No período da tarde, os jogadores fizeram exames de hemograma completo, eletrocardiograma e raio x do tórax.

Com a reapresentação do elenco, vem a expectativa de uma boa temporada. E o vice-presidente do clube, Everton Eleuterio, espera que 2019 seja um ano de conquistas para o Brancão. "Queremos ter um acompanhamento melhor do atleta para que ele tenha um rendimento maior dentro de campo. Dessa forma, poderemos alcançar o título estadual. Nosso grande objetivo é voltar ao Campeonato Brasileiro", avalia o presidente.

Já os treinos no CT Governador Bley, sob o comando do técnico Caco Espinoza, estão previstos para ter início no próximo sábado (5).

Pontos moeda