Esportes

Questionado sobre condicionamento físico, Loco Abreu 'treta' com repórter em primeira coletiva

Aos 42 anos, craque se irritou quando foi perguntado se estaria em condições para jogar na estreia do Rio Branco, dia 2 de fevereiro

Foto: Gustavo Fernando/Folha Vitória


Apesar dos seus 42 anos, o estilo polêmico do craque uruguaio Loco Abreu continua o mesmo. Em sua primeira coletiva de imprensa como jogador do Rio Branco nesta quarta-feira (9), o atacante, ao lado de seu chimarrão, não fugiu de divididas com os repórteres ao ser apresentado pelo clube.

Logo nas primeiras perguntas, quando foi questionado se estaria apto fisicamente para estrear pelo Rio Branco na primeira partida do Capixabão, no dia 2 de fevereiro, contra o Rio Branco de Venda Nova, no Kléber Andrade, Loco Abreu elevou o tom e devolveu a pergunta, deixando membros da diretoria e repórteres que estavam na sala em um silêncio desconcertante (veja o vídeo abaixo).

"Por que eu não estaria (apto a jogar)? Vou te falar uma coisa, quem é atleta não para de treinar. Só que muitas vezes a gente não está com um time, como aconteceu agora, nas minhas férias. Meu preparo físico está muito bom. Quando eu tinha 20 anos, o GPS mostrava que eu corria em média 8 km/h. Hoje eu corro 7 km/h. Isso não vai fazer diferença. Quem vai fazer diferença será eu, quando receber um cruzamento e mandar a bola para o gol", rebateu o craque.

Mesmo irritado, El Loco, como está sendo chamado pela torcida do capa-preta, admitiu que precisa retomar o ritmo de bola, ganhar entrosamento com o elenco e mostrar seu estilo de movimentação em campo. "Eu respeito muito os times em que eu jogo. Principalmente depois da recepção que tive ontem. Sempre briguei por igualdade com meus companheiros. Vou estar do lado do treinador, para fazer que o trabalho dele tenha bons resultados e fazer o que ele quer na parte tática", comentou.

Recepção

Ao desembarcar em Vitória na noite da última terça-feira (8), o atacante uruguaio Loco Abreu foi recebido calorosamente por cerca de 300 torcedores do Rio Branco, que fez festa no Aeroporto da capital para dar as boas vindas ao craque. 'El Loco' chega ao Brancão para a disputa do Campeonato Capixaba, que começa no início de fevereiro.

Com informações de Gustavo Fernando.

Veja o vídeo de parte da coletiva de imprensa


Pontos moeda